logo

Telefone: (11) 3024-9500

9 prédios para ver as cidades do alto | Qual Viagem Logo

New York City with skyscrapers at sunset

9 prédios para ver as cidades do alto

31 de outubro de 2016

Alguns dos mais altos arranha-céus do mundo possuem deques de observação abertos ao público. Dessa forma, prédios tipicamente comerciais tornaram-se atrações turísticas populares e concorridas. Não é à toa – as vistas panorâmicas que se tem a partir desses pontos são simplesmente memoráveis.

Empire State Building (Nova York, Estados Unidos)

New York City skyline with urban skyscrapers at sunset, USA.

Foto por iStock / ventdusud

Entre os vários arranha-céus de Manhattan, um é com certeza o mais icônico. Construído em 1931, o Empire State tem mais de 400 metros de altura e dois observatórios, um deles no 102º andar. O do 86º andar é o mais alto observatório a céu aberto da cidade e circunda todo o prédio.

Shanghai World Financial Center (Xangai, China)

Shanghai Tower, 110 floor ?fog and haze

Foto por iStock / ReinStudio

Com 492 metros de altura, no distrito de Pudong, há três observatórios, no 94º, 97º e 100º andares. Este último, chamado de Sky Walk 100, é um dos mais altos do mundo e possui três passarelas cobertas por vidro por todos os lados.

Burj Khalifa (Dubai, Emirados Árabes Unidos)

Dubai, United Arab Emirates - December 2, 2014 : View of the Burj Khalifa, the tallest building in the world. View looking to tourists by the Dubai Mall fountain.

Foto por iStock / JunotPhotography

O Burj Khalifa é simplesmente o prédio mais alto do mundo, com 828 metros de altura. No 125º andar, é possível ter uma vista de 360° graus de Dubai. Ainda mais alto, aos 555 metros de altura, o observatório SKY é o mais alto ao ar livre do mundo.

Taipei 101 (Taipei, Taiwan)

Taipei, Taiwan downtown skyline at the Xinyi Financial District.

Foto por iStock / Sean Pavone

Com 101 andares e 508 metros, o Taipei 101 já deteve o título de maior prédio do mundo. Há dois observatórios fechados nos 88º e 89º andares, além de um aberto no 91º. O elevador leva apenas 40 segundos para chegar até lá.

Tour Montparnasse (Paris, França)

View from the Eiffel Tower to the Montparnasse Tower and the Military School

Foto por iStock / engineervoshkin

Essa torre de 210 metros aparece como uma construção meio estranha no meio de Paris, com seu visual moderno de linhas retas. Mas a vista panorâmica a partir de seu observatório no topo é até melhor do que a da Torre Eiffel. Dá para ver toda a cidade de Paris. Há um observatório fechado e outro a céu aberto.

Petronas Twin Towers (Kuala Lumpur, Malásia)

Petronas Towers, also known as Menara Petronas is the tallest buildings in the world from 1998 to 2004.

Foto por iStock / Rat0007

São duas torres gêmeas conectadas por uma ponte. Com 452 metros de altura, seu exterior exibe 55 mil painéis de vidro. É possivel atravessar a ponte (Skybridge) e visitar um deque de observação no 86º andar da Torre 2.

Marina Bay Sands (Cingapura)

Singapore City, Singapore - June 22, 2014: Singapore Skyline and view of Marina Bay.

Foto por iStock / phonprom

Pode não ser um dos prédios mais altos dessa lista (tem apenas cerca de 200 metros de altura), mas a arquitetura desse hotel é impressionante, com as três torres conectadas por uma plataforma no topo. Essa plataforma é o SkyPark, que conta com deque de observação público, piscina de borda infinita, restaurantes e mais.

One World Trade Center (Nova York, Estados Unidos)

New York City, United States - September 7, 2014: Skyline Downtown Manhattan including One World Trade Center

Foto por iStock / kaarsten

Maior edifício do ocidente, com 541 metros de altura, foi inaugurado em 2014, ao lado do Memorial do 11 de Setembro. O One World Observatory fica no 100º e 102º andares e está replete de recursos modernos.

International Commerce Centre (Hong Kong)

Beautiful view of West Kowloon from Victoria Peak

Foto por iStock / danielvfung

Com cerca de 470 metros, essa torre, que é o prédio mais alto de Hong Kong, possui um observatório no 100º andar, o sky100. As vistas são de 360° para a cidade e o porto. Logo acima, fica o hotel mais alto do mundo.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / mishooo

Comentários