logo

Telefone: (11) 3024-9500

9 motivos para visitar Paris na Primavera | Qual Viagem Logo

spring in europe, Eiffel tower unusual view, Paris, France

9 motivos para visitar Paris na Primavera

10 de março de 2016

Uma das cidades mais belas do mundo, Paris possui charme e elegância que ficam ainda mais evidentes na primavera. A estação transforma a cidade, deixando-a cheia de flores e alegria em todos os lugares, com pessoas que buscam curtir a bela paisagem com temperatura agradável. E atrativos é o que não faltam na primavera da capital francesa. Confira abaixo 9 motivos para fazer uma visita a Paris na primavera.


 


 

Visita aos parques e jardins

Foto por Istock/  adisa

Foto por Istock/ adisa

De fato Paris é bela em qualquer estação do ano, porém a beleza dos jardins e parques na primavera é surpreendente. Plantas brotam aos poucos e mudam a aparência da paisagem de inverno. Nos parques, várias pessoas se divertem com família e amigos em um delicioso piquenique.

Visita a torre Eiffel

Foto Istock/ IakovKalinin

Foto Istock/ IakovKalinin

Não tem como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel, principalmente na primavera onde o céu fica azulado e a torre fica em destaque. Na primavera é possivel avistar a Dama de Ferro de toda a cidade e se subir nela poderá ter uma vista nítida da capital francesa, sem contar seu jardim que é um espetáculo á parte e possui flores como tulipas, que aperfeiçoam ainda mais a paisagem.

Passeio de Bateaux Mouches

Foto Istock/ Vladone

Foto Istock/ Vladone

Seja de dia ou de noite, andar de Bateaux Mouches é uma ótima maneira de ver a cidade de um ângulo novo. No passeio é possível fazer várias paradas e passear por Paris e depois voltar a ultilizar o Bateaux. O percurso passa por vários pontos turísticos e agrada principalmente as crianças.

Fazer caminhadas pela cidade

Foto por Istock/ Risto0

Foto por Istock/ Risto0

Uma caminhada da Champs-Elysées até o Museu do Louvre te dará a oportunidade de conhecer vários turistas pelo caminho em uma caminhada agradável descendo pela avenida mais famosa do mundo, saindo pelo Arco do Triunfo até chegar na Place de la Concorde, ao atravessa-la se chega ao famoso Jardin des Tuileries. Em seguida uma pequena caminhada até chegar ao Museu do Louvre.

Apreciar as pontes

Foto por Istock/ anshar73

Foto por Istock/ anshar73

Paris possui belas pontes e cada uma tem um estilo, arquitetura e história própria. De todas a mais famosa é a Ponte Alexandre II, mas também tem Pontes que conquistaram o coração de parisienses e turistas, como a Ponte Neuf, a Ponte Bir-Hakeim e a Ponte das Artes, que foi sobrecarregada de cadeados.

Andar de bicicleta

Foto por Istock/ encrier

Foto por Istock/ encrier

Paris possui uma incrível ciclovia, além de ser uma cidade praticamente plana, o que Faz da atividade de andar de bicicleta uma das melhores opções para aproveitar a primavera na cidade. É possivel alugar uma bicicleta com cartão de crédito, onde você poderá andar ao redor da cidade por 30 minutos e em seguida poder alugar outra com o código recebido no cupom do primeiro aluguel.

Ir a um terraço de café

Foto por Istock/ encrier

Foto por Istock/ encrier

A primavera é uma ótima estação para se sentar em um terraço de um café e ler um livro ou jornal, coconversar com colegas ou simplesmente ver o movimento nas ruas. Apenas com o preço da bebida você poderá sentar pelo tempo que quiser e não sofrerá pressão para sair.

Conhecer as Ilhas de Paris

Foto por Istock/ isaxar

Foto por Istock/ isaxar

As ilhas de Île St-louis e Île de la Cité proporcionam aos turistas um ótimo passeio de primavera. As duas ilhas, que ficam no rio Sena, tem suas ruas estreitas e esbanjam charme e muita história.

 Fazer piqueniques

Foto por Istock/ encrier

Foto por Istock/ encrier

Um dos principais atrativos da primavera de Paris é reunir a familia e amigos, comprar baguetes, queijo, presunto, frutas e um bom vinho e fazer um maravilhoso e delicioso piquenique em lugares como Saint-Martín, île de St-louis, Champs de Mars e vários outros.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque por Istock/ anyaberkut

Comentários