logo

Telefone: (11) 3024-9500

9 motivos para visitar Havana | Qual Viagem Logo

Havana, Cuba - April 23, 2016: Vintage classic american car in Havana, Cuba

9 motivos para visitar Havana

6 de setembro de 2017

O clima nostálgico da capital cubana permite que você viva em outros tempos e sinta toda a energia e o clima alegre da cidade. Prédios antigos, carros dos anos 50 e monumentos históricos fazem parte da paisagem urbana. Se você ainda não conhece o adorável e inesquecível destino, confira nove dicas que, com certeza, irão te motivar a visitá-lo:

Havana Velha

Havana, Cuba - December 22, 2015: A Cuban flag with holes waves over a street in Central Havana.

Foto por iStock / julianpetersphotography

Um dos centros urbanos do Caribe mais ricos em arquitetura e história, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1982. Do porto até o centro oficial, a Plaza de Armas, por lá você encontrará todos os tipos de monumentos antigos, fortes, igrejas, palácios e muitas outras atrações.

Museus

Havana, Cuba - April 5, 2016: The Museum of the Revolution (Museo de la Revolución) is located in Old Havana, Cuba. The Neo Classical building was inaugurated in 1920 and it was the former Presidential Palace. It became the Museum of the Revolution during the years following the Cuban revolution. The city is an Unesco World Heritage site.

Museu da Revolução. Foto por iStock / Mauro_Repossini

Entre os museus que não podem faltar no seu roteiro está o Museu da Revolução, que retrata a história e os acontecimentos que levaram Cuba ao regime socialista. Lá você encontrará recortes de jornais, fotografias e até falas dos revolucionários. Já o Museu da Cidade fica na antiga casa de capitães generais cubanos e possui pátio arborizado e arquitetura barroca. Conheça também o Museu do Chocolate, o do Rum, o de Belas Artes e o Napoleônico.

Parque Morro Cabaña

Cuba el Morro view with historic cannons in Havana Cuba and the view of the harbor

Foto por iStock / MaboHH

Situado do outro lado da baía de Havana, é onde se encontram as antigas fortalezas do Castelo do Morro e a Fortaleza de São Carlos, que são Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. A dica é assistir à cerimônia do El Cañonazo, onde atores com uniformes da época recriam um disparo de canhão sobre o porto de Havana – o sinal indicava o fechamento das portas da muralha da cidade.

Vida noturna

Havana, Cuba - June 3, 2015: The Floridita bar, Hemingway's favourite bar in Havana, Cuba, late in the evening. Lights are on to let customers know they've opened.

Foto por iStock / IulianU

Se a capital cubana já é animada e agitada durante o dia, tente imaginar como é durante a noite. Com seus ritmos populares explodindo de energia, você pode ir em qualquer barzinho que sentirá a alegria do povo local. Drinques, cultura e música se misturam e alegram os turistas. O Havana Café é um clube famoso, situado dentro do hotel Meliá Cohiba, com um estilo retrô que lembra a cidade dos anos 50.

Malecón

Malecon - famous promenade in Havana, Cuba

Foto por iStock / ppart

O mais autêntico e popular “teatro” ao ar livre, é ideal para caminhar e praticar exercícios em qualquer época do ano. O Malecón é um dos símbolos da cidade, a avenida à beira-mar onde fica um calçadão de 8 km de extensão. É comum encontrar muitas pessoas contemplando o lugar e também alguns pescadores. Este é sem dúvidas um dos passeios obrigatórios no país.

Praias

The beach Playa de Morro Jable with green palms, view on the town and the Atlantic coast. Location the Canary island Fuerteventura, Spain.

Foto por iStock / Elena Krivorotova

As praias de Cuba estão entre as melhores do planeta. Areia fina e branca, águas límpidas e temperaturas agradáveis são alguns dos muitos convites irrecusáveis que você precisa aceitar. Varadero, Playa Guardalavaca, Playa Santa Lucia, Playa Sirena, Playa Ancón, Playa Pilar e Santa María del Mar são algumas que merecem visitas. Muitas são facilmente acessíveis a partir de Havana.

Gran Teatro de La Habana

Havana, Cuba - August 3, 2016: the magnificent exterior of the Gran Teatro de La Habana (National Theater) built in 1838 it is the home of the Ballet Nacional de Cuba and Cuban National Opera.

Foto por iStock / blightylad-infocus

O Gran Teatro é a casa do Balé Nacional de Cuba e com frequência oferece espetáculos de ópera e exposições artísticas. Confira o calendário de apresentações e, se tiver tempo, assista a uma das lindas peças.

Memorial a José Martí

Havana, Cuba - January 21, 2017: A pink vintage car passing the Revolution square in Havana. In the background the José Marti memorial, the highest building of Havana.

Foto por iStock / taikrixel

O memorial dedicado a José Martí, em frente à Praça da Revolução, possui uma grande estátua em mármore, um museu e um observatório com quase 130 metros de altura. Aproveite para fazer fotos incríveis da cidade.

Capitólio Nacional

old American cars passing in front of the Capitolio in Havana, Cuba

Foto por iStock / clamon

A construção mais imponente de Havana foi inaugurada em 1929 e se parece muito com o capitólio de Washington, nos EUA. Foi sede do governo de Cuba e hoje funciona como Biblioteca Nacional e Academia Cubana de Ciências.

Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Delpixart

Comentários