logo

Telefone: (11) 3024-9500

9 monumentos impressionantes na Índia | Qual Viagem Logo

Famous indian landmark - Sikh gurdwara Golden Temple (Harmandir Sahib). Amritsar, Punjab, India

9 monumentos impressionantes na Índia

12 de maio de 2017

Com uma rica história que envolveu diferentes influências culturais, impérios e religiões, a Índia guarda por todo o seu território incríveis monumentos. São palácios, fortes, templos e até mausoléus que são grandes joias arquitetônicas, capazes de deixar qualquer turista de queixo caído. Confira alguns deles:

Taj Mahal

The Taj Mahal is a mausoleum located in Agra, India. It is one of the most recognizable structures in the world. Taj Mahal is regarded as one of the eight wonders of the world.

Foto por iStock / nevskyphoto

Considerado uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal foi erguido no século XVII, todo em mármore. Localizado em Agra, é na verdade um mausoléu feito em homenagem à esposa favorita de um imperador mogol.

Templo Dourado (Harmandir Sahib)

Golden Temple, the main sanctuary of Sikhs, Amritsar, Punjab,  India

Foto por iStock / Xantana

Na cidade de Amritsar, no Punjab, esse famoso templo com a fachada dourada é o ponto central de um complexo dos sikhs. Fica no meio de um lago cujas águas são consideradas sagradas.

Forte Amber

Amer (Amber) Fort, Jaipur, Radjasthan, India

Foto por iStock / aoldman

Essa fortificação do século XVI é formada por imponentes muralhas sobre uma colina em Amer, nos arredores de Jaipur. Por dentro, o lugar é ainda mais bonito, repleto de detalhes, jardins e um palácio.

Forte de Mehrangarh

Blue city and Mehrangarh fort on the hill in Jodhpur, Rajasthan, India

Foto por iStock / mazzzur

Também sobre uma colina, o Forte de Mehrangarh é um dos maiores da Índia, construído no século XV. Visível a partir de vários pontos da cidade azul de Jodhpur, possui enormes muralhas, palácios, pátios, portões e um museu.

Templo de Akshardham

temple Akshardham, Delhi, India

Foto por iStock / Konstik

Localizado no centro de Nova Délhi, esse é considerado o maior templo hindu do mundo. Há várias cúpulas, pilares, fachada de um tom rosado, várias estátuas e detalhes em relevo. Em frente, há um belo jardim.

Forte de Agra

Beautifoul Agra Fort in Agra city in India. Uttar Pradesh

Foto por iStock / rchphoto

Próximo ao Taj Mahal, em Agra, esse patrimônio mundial também foi erguido durante o antigo Império Mogol. O forte é uma cidadela com palácios, mesquitas, jardins e mausoléus, tudo isso cercado por grandes muralhas vermelhas.

City Palace de Jaipur

Jaipur, India - February 27, 2011: Chandra Mahal in Jaipur City Palace, Rajasthan, India. Palace was the seat of the Maharaja of Jaipur, the head of the Kachwaha Rajput clan.

Foto por iStock / Donyanedomam

Na parte histórica de Jaipur, o City Palace é um complexo de construções de várias épocas. Entre paredões em rosa e branco, destacam-se o Mubarak Mahal, o Diwan-i-Khas e o pátio Pritam Chowk.

Hawa Mahal

istock-470244480

Foto por iStock / erikhaze

O Hawa Mahal, ou Palácio dos Ventos, chama a atenção por ser quase todo coberto por dezenas de pequenas janelas. Foi feito dessa maneira para que as mulheres da corte do marajá pudessem ver a rua sem serem percebidas. Fica também em Jaipur.

City Palace de Udaipur

City Palace view from the lake. Udaipur, Rajasthan, India

Foto por iStock / f9photos

Localizado na romântica Udaipur, é o maior palácio do Rajastão, com 244 metros de comprimento. Com várias cúpulas, arcos e janelas, foi construído na beira do Lago Pichola.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / f9photos

Comentários