logo

Telefone: (11) 3024-9500

9 lugares imperdíveis para visitar em Natal e arredores | Qual Viagem Logo

Natal, Rio Grande do Norte, Brazil. 01st September 2017. One buggy (bugre) driving offroad near the sea water at the beach of Genipabu (also known as Jenipabu). Local popular trourist attraction, riding sand dunes on a car is fun.

9 lugares imperdíveis para visitar em Natal e arredores

9 de setembro de 2019

Com muito sol e calor o ano inteiro, Natal é um dos destinos mais visitados do Nordeste. Com praias deslumbrantes, dunas em meio à paisagem urbana, ótimos hotéis à beira-mar e grande oferta gastronômica, é fácil entender o porquê dessa popularidade. Além de fazer vários passeios em Natal, você pode aproveitar a viagem para conhecer destinos próximos à capital potiguar, como Pipa e Maracajaú.

Ponta Negra

Foto por iStock / Cristiano Babini

Foto por iStock / Cristiano Babini

Principal bairro turístico de Natal, Ponta Negra também é o local mais badalado da cidade. Há restaurantes para todos os gostos e as melhores opções de hospedagem em Natal. A Praia de Ponta Negra é a mais indicada para os turistas, com boa infraestrutura e mar azul esverdeado.

Morro do Careca

Foto por iStock / marchello74

Foto por iStock / marchello74

Cartão-postal de Natal, o Morro do Careca é uma grande duna cercada por vegetação. Fica junto à Praia de Ponta Negra. Atualmente, não é mais permitido escalar o morro.

Parque das Dunas

Foto por Canindé Soares / Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR

Foto por Canindé Soares / Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR

Entre o centro de Natal e Ponta Negra, margeando a Via Costeira, o Parque das Dunas ocupa mais de mil hectares de área protegida. O local oferece trilhas guiadas, entre outras atrações para todas as idades.

Forte dos Reis Magos

Foto por iStock / Phaelnogueira

Foto por iStock / Phaelnogueira

Em formato de estrela, a fortaleza é marco da fundação da cidade e tem esse nome porque sua construção começou no dia 06 de janeiro (Dia de Reis) do ano de 1598. Foi erguida pelos portugueses em uma localização estratégica na época, para defender o território de invasões. A parte interna também é aberta a visitas.

Dunas de Genipabu

Foto por iStock / pabst_ell

Foto por iStock / pabst_ell

Genipabu fica a cerca de 15 km ao norte do centro de Natal e ganhou fama por abrigar as mais altas dunas do Rio Grande do Norte. É entre esses montes de areia clara que acontecem os passeios de buggy, que combinam adrenalina com visuais inesquecíveis. Esses passeios podem ser contratados em agências de viagem e em muitos hotéis de Natal.

Lagoas de Jacumã e de Pitangui

Foto por iStock / undefined undefined

Foto por iStock / undefined undefined

Os mesmos passeios de buggy costumam seguir para as lagoas de Jacumã e de Pitangui, também ao norte de Natal. Em Jacumã, aproveite as atrações mais radicais, como o esquibunda (escorregar pelas dunas) e o aerobunda (uma espécie de tirolesa que termina com um mergulho na lagoa). Já a Lagoa de Pitangui se destaca pela oferta gastronômica, com muitas mesas dentro da água.

Pirangi

Foto por iStock / Luiz Barrionuevo

Foto por iStock / Luiz Barrionuevo

Na Praia de Pirangi, perto de Ponta Negra, fica o maior cajueiro do mundo, visita obrigatória em Natal. A árvore tem mais de 100 anos de existência e equivale a um conjunto de 70 cajueiros normais. O local é bem preparado para receber turistas, que podem caminhar entre os troncos. Há até um mirante para observar o cajueiro de cima.

Pipa

Foto por iStock / fotoember

Foto por iStock / fotoember

A cerca de 80 km de Natal, Pipa é um dos melhores destinos para um bate e volta a partir de Natal. Esse trecho do litoral potiguar é privilegiado, com lindas praias, falésias, piscinas naturais e dunas. A Praia do Amor é uma das mais bonitas da região.

Maracajaú

Foto por Divulgação / Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR

Foto por Divulgação / Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR

Pequena vila de pescadores a 50 km de Natal, Maracajaú é conhecida pelos parrachos, belas formações de recifes de corais a 7 km da costa. Você segue de barco até os corais, onde pode fazer mergulho com snorkel ou com cilindro no mar cristalino para ver de perto todo o esplendor da vida marinha.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / pabst_ell

Comentários