logo

Telefone: (11) 3024-9500

9 dos museus mais famosos do mundo | Qual Viagem Logo

Paris, France - April 14, 2013: Tourists in the Louvre's central courtyards with the Louvre pyramid and palace. The Louvre is the world's most visited museum.

9 dos museus mais famosos do mundo

6 de junho de 2017

Entre obras de arte e artefatos arqueológicos, visitar um museu é como embarcar em uma viagem pela história. Admirar essas grandes coleções é sempre um bom passeio para ser feito em qualquer cidade do mundo. Conheça abaixo alguns dos mais importantes museus do planeta:

Museu do Louvre

Foto por iStock / Roman Babakin

Foto por iStock / Roman Babakin

Principal museu do mundo, o Louvre está instalado às margens do Rio Sena, em Paris, em um enorme palácio com área de 60 mil m², diversos andares e departamentos e inúmeras salas. De sarcófagos egípcios a pinturas de grandes artistas europeus, a cada canto você vai se deparar com obras-primas surpreendentes. É fácil se perder lá dentro e um só dia não é suficiente para conhecer tudo. Mas é quase obrigatório ver de perto obras como a Mona Lisa, a Vênus de Milo, a “Coroação de Napoleão”, a “Liberdade guiando o povo” e até o Código de Hammurabi.

Mais informações em: louvre.fr

Museu Britânico

Foto por iStock / claudiodivizia

Foto por iStock / claudiodivizia

Fundado em 1753, foi o primeiro museu nacional público do mundo. Hoje, é o principal museu de Londres, recebendo cerca de seis milhões de visitantes por ano. O acervo guarda peças de arte e de história mundial de diversas épocas e origens. A entrada é gratuita.

Mais informações em: britishmuseum.org

National Gallery

Foto por iStock / COO7

Foto por iStock / COO7

Localizado na Trafalgar Square de Londres, esse museu abriga a coleção nacional de 2.300 pinturas europeias que datam do século XIII ao XIX, de Leonardo da Vinci aos grandes mestres impressionistas. Fundada em 1824, a National Gallery está instalada em um grande prédio neoclássico e, o melhor, tem entrada gratuita.

Mais informações em: nationalgallery.org.uk

Metropolitan Museum of Art

Foto por iStock / AlexPro9500

Foto por iStock / AlexPro9500

Mais conhecido como MET, esse museu de Nova York fica entre o Central Park e a 5ª Avenida e foi fundado em 1870. O acervo de milhares de peças exibe cinco mil anos de arte de todo o mundo. Entre os destaques estão a coleção de 2.500 pinturas europeias e os 26 mil objetos do Egito – o maior conjunto de arte egípcia fora do Cairo. Não deixe de conferir o Templo de Dendur.

Mais informações em: metmuseum.org

Museus do Vaticano

Foto por iStock / walencienne

Foto por iStock / walencienne

Instalado em algumas das salas mais impressionantes do Palácio Apostólico, esse complexo de mais de 20 museus, coleções, galerias e áreas arqueológicas guarda inúmeras obras acumuladas pelos Papas ao longo dos séculos. O ingresso inclui entrada na Capela Sistina, que também faz parte dos Museus do Vaticano.

Mais informações em: museivaticani.va

Museu do Prado

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Considerado o mais importante museu da Espanha, o Museu do Prado, localizado no centro de Madri, tem como acervo grandes coleções de pinturas e esculturas, principalmente de artistas espanhóis. Aberto oficialmente em 1819, é possível conferir ali obras de Velázquez, Goya, El Greco, Titian, entre outros.

Mais informações em: museodelprado.es

Hermitage

Foto por iStock / Afonskaya

Foto por iStock / Afonskaya

Localizado em São Petersburgo, esse museu impressiona não só pela vasta coleção de obras de arte, mas pelo tamanho e pela beleza arquitetônica. Com uma área total de mais de 200 mil m², é composto por sete prédios, sendo que um deles é o Palácio de Inverno, antiga e luxuosa residência dos czares. O acervo do Hermitage tem cerca de três milhões de itens, entre obras de arte, artefatos arqueológicos e outros objetos.

Mais informações em: hermitagemuseum.org

Museu do Palácio Nacional

Foto por iStock / Jui-Chi Chan

Foto por iStock / Jui-Chi Chan

Em Taipei, capital de Taiwan, o Museu do Palácio Nacional abriga a maior coleção de arte chinesa do mundo. Prepare-se para admirar pinturas, estátuas, cerâmicas, peças de caligrafia e muito mais – itens que atravessam a história das dinastias chinesas.

Mais informações em: npm.gov.tw

Museu Egípcio

Foto por iStock / MarcPo

Foto por iStock / MarcPo

Há artefatos do Egito Antigo espalhados por todo o mundo, mas esse museu no Cairo tem a maior coleção de antiguidades da época dos faraós. Há cerca de 160 mil objetos desse período, entre eles os tesouros de Tutancâmon, incluindo sua famosa máscara funerária feita de ouro maciço.

Mais informações em: sca-egypt.org

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Kwanchai_Khammuean

Comentários