logo

Telefone: (11) 3024-9500

9 dos lugares mais bonitos do Brasil | Qual Viagem Logo

Istock/ Camila1111

9 dos lugares mais bonitos do Brasil

22 de março de 2016

O Brasil é um dos países mais lindos do mundo e possui paisagens diversificadas com florestas, praias, cachoeiras, ilhas, e muito mais, encantando brasileiros e estrangeiros. Confira abaixo 9 destinos bonitos do nosso país que você não pode deixar de conhecer.

Fernando de Noronha

Foto por Istock/ Zucatelli

Foto por Istock/ Zucatelli

A 354 km da costa do estado de Pernambuco, a ilha de Fernando de Noronha é um santuário de tartarugas e golfinhos rotator. Com bela paisagem e um dos melhores locais para praticar mergulho e surf, a ilha é muito bem preservada e aceita apenas 460 visitantes por dia.

Floresta Amazônica

Foto por Istock/ DC_Colombia

Foto por Istock/ DC_Colombia

A maior reserva natural e com a maior biodiversidade do mundo, a Floresta Amazônica ocupa quase metade do Brasil, em uma área de mais de 4 milhões de quilômetros quadrados. Lá é possível ver jaguares, botos cor de rosa e ararinhas.

Dunas de Genipabu

Foto por Istock/ casadaphoto

Foto por Istock/ casadaphoto

A poucos quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Genipabu é um destino conhecido pelos famosos passeios de buggies pelas dunas e lagoas. O “esquibunda”, que é uma descida pelas dunas sobre uma placa de madeira, é um dos passatempos mais populares do local.

Cataratas do Iguaçu

Foto por Istock/ rmnunes

Foto por Istock/ rmnunes

Localizada no estado do Paraná, as Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, abriga o maior remanescente da floresta Atlântica do sul do país. Lá é protegida uma rica biodiversidade, onde algumas são ameaçadas de extinção, como a onça pintada, puma, jacaré do papo amarelo, gavião-real, papagaio do peito roxo e várias outras espécies. São 600 mil hectares de floresta preservada com as maiores cataratas do Brasil.

Chapada Diamantina

Foto por Istock Gervanio

Foto por Gervanio

O Parque Nacional Chapada Diamantina engloba alguns municípios da Bahia e não possui controle de visitação, sendo possível conhecê-lo por diversas localidades. Para ter acesso a maioria dos atrativos é necessário fazer caminhadas. O parque abriga uma rica fauna e flora e conta com ótima estrutura para pratica de esportes radicais.

Porto de Galinhas

Foto por Istock/ filipefrazao

Foto por Istock/ filipefrazao

Uma das praias mais belas do Brasil, Porto de Galinhas tem piscinas de águas quentes e claras que são feitas para natação e mergulho livre, onde é possível avistar tartarugas. Quando a maré está baixa, é possível fazer passeios de jangada para ver cardumes de peixes entre os recifes de corais.

Gruta da Lagoa Azul

Foto por Istock/ Anna Laura D'Avila Wolff

Foto por Istock/ Anna Laura D’Avila Wolff

Parte de uma das maiores áreas inundadas do mundo, a Gruta da Lagoa Azul estende-se por mais de 200 metros de profundidade. A gruta fica na cidade de Bonito, MS, e nela foram descobertas em 1992 milhares de ossos de animais pré-históricos.

Parque Nacional do Jalapão

Foto por IStock/ Michelljhv

Foto por IStock/ Michelljhv

Favorito entre os aventureiros, o Parque Nacional do Jalapão possui uma combinação de planícies, dunas de areia, rios e cachoeiras, em uma ótima área para praticar rafting em corredeira de rio e banhos em cachoeiras.

Lençóis Maranhenses

Foto por IStock/ ThomasCampos

Foto por IStock/ ThomasCampos

Localizados no estado do Maranhão, os Lençóis Maranhenses possuem 150 mil hectares de pura natureza, onde se tem a oportunidade de ver um inesquecível pôr-do-sol, conhecer a fauna e flora, dunas, lagoas e praias como a Barra do Tatu, Morro do Boi e Vassouras.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque por Istock/ Camila1111

Comentários