logo

Telefone: (11) 3024-9500

9 dicas do que fazer no Rio de Janeiro durante o Carnaval | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ FernandoQuevedo

9 dicas do que fazer no Rio de Janeiro durante o Carnaval

8 de fevereiro de 2018

Sem dúvida o Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do Brasil. As praias, os cartões postais mundialmente famosos e os points culturais e de entretenimento tornam inesquecível qualquer viagem para a Cidade Maravilhosa, principalmente durante o Carnaval. Anualmente, milhares de turistas visitam a cidade para curtir a programação da maior festa do planeta, que além dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, conta também com diversos blocos de rua e eventos especiais.

Foto por Istock/ Rodolpho Reis

Foto por Istock/ Rodolpho Reis

Para destacar algumas das melhores atrações do Rio de Janeiro nessa época do ano, o RP Juan Moaraes, responsável pelas festas e camarotes mais cobiçados doCarnaval, preparou uma lista com 10 dicas de gastronomia, festas e pontos turísticos imperdíveis para quem vai passar os próximos dias na cidade maravilhosa.

1.  Um ponto delicioso da cidade que está ficando bastante popular entre os turistas é a Murada da Urca. À margem da Baía de Guanabara e com vista para o Cristo Redentor, o local é bem descontraído e tem o pôr do sol mais lindo da cidade. Um ótimo lugar para visitar no fim da tarde e passar um tempo apreciando a vista.

Foto por Istock/ Katarina_B

Foto por Istock/ Katarina_B

2. A praia de São Conrado também é um local não muito explorado e é uma ótima opção para quem gosta de caminhar, praticar esportes  e curtir a beira-mar. A areia da praia é bem clara e fofa e o mar de ondas fortes atrai muitos surfistas.  O calçadão é aquele típico cenário de novela, com ciclovias e cheio de palmeiras. A vista é muito bonita e a praia fica bem próxima a Pedra da Gávea, conhecida por ser ponto de partida de voos de parapentes e asas-delta. Uma dica bem legal na praia de São Conrado é dar uma passadinha no famoso Qui Qui Quiosque, conhecido pela boa música e os petiscos deliciosos como o polvo e dedinhos de tapioca.

3. Para quem quer aproveitar a visita para conhecer um pouco das opções gastronômicas que a cidade oferece, minha primeira dica é a Pici Trattoria. Localizada em Ipanema, o restaurante é especializado na tradicional comida italiana e tem um ótimo custo benefício, além de ter uma decoração super legal com uma seleção de mais de 100 fotos de ícones do jazz exibidas nas paredes.

4. No Leblon, o Formidable Bistrot, comandado pelo chef Pedro Artagão, com certeza merece uma visita. Inspirado nos mais tradicionais bistrôs parisienses, o espaço é muito aconchegante e oferece clássicos da culinária francesa com um toque contemporâneo.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

5. Para os fãs de comida japonesa, o restaurante Mee, localizado dentro do Hotel Copacabana Palace, não pode passar batido. Premiado com a estrela do guia Michelin, o espaço é elegante e moderno e um dos poucos a oferecer uma gastronomia pan-asiática com pratos tailandeses, vietnamitas, cambojanos e malasianos adaptados a cozinha contemporânea.

6. No quesito bailes de carnaval, o Baile do Copa sem dúvida é um dos mais requisitados do país. Tradicionalmente realizado nos salões do Belmond Copacabana Palace, o baile de gala aposta no luxo e sofisticação atraindo muitas celebridades e turistas de todo o mundo.

Foto por Istock/ FernandoQuevedo

Foto por Istock/ FernandoQuevedo

7. Carnaval no Rio de Janeiro sem Sapucaí não é Carnaval. Então tire um tempinho para conferir o maior espetáculo da terra na Marquês de Sapucaí. Quem busca comodidade, infraestrutura completa e muita diversão pode aproveitar a excelência do Camarote N1, que terá diversas atrações especiais.

8. Já para quem gosta de aproveitar o Carnaval de rua, a minha dica são os bloquinhos da Ilha de Paquetá, como o “Quem não guenta bebe água” e o “Bloco dos Primos”. São opções sempre muito divertidas e bem tradicionais.

9.  Para agradecer e ver o Rio de Janeiro de cima, o Cristo Redentor é parada obrigatória! Não tem como ir ao Rio e não visitá-lo. Principal cartão postal da cidade, a estátua que retrata Cristo de braços abertos impressiona pelo tamanho e beleza. Localizada no topo do morro do Corcovado, o Cristo Redentor foi eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno e  ainda conta com uma vista incrível de grande parte da cidade. Até para quem já conhece, sempre vale a visita!

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ FernandoQuevedo

Comentários