logo

Telefone: (11) 3024-9500

Já pensou em alugar um atol na Polinésia Francesa? | Qual Viagem Logo

Já pensou em alugar um atol na Polinésia Francesa?

31 de julho de 2019

Quer ser “o dono” de um atol na magnífica Polinésia Francesa, com aquelas praias de areia branca e mar de cor azul turquesa bem no meio do Oceano Pacífico, por uma semana? Sim, isto é possível agora! Após anos de pesquisa para assegurar o maior respeito ao meio ambiente local e construir a infraestrutura turística, o atol Nukutepipi pode ser privatizado e consegue acomodar até 52 pessoas.

Nukutepipi é um dos menores atóis (ilhota em forma circular com uma laguna no meio) do Arquipélago de Tuamotu – situado a menos de mil quilômetros das ilhas de Bora Bora e Tahiti. Mede cerca de 5,6 quilômetros, está cercado por águas profundas e límpidas e possui um ecossistema único: além da fauna e dos animais marinhos, mais de 15 espécies de aves vivem no atol.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

“Nukutepipi é um lugar de descanso, inspiração e descoberta para os sentidos. Valorizar e preservar a flora e a fauna são a essência deste resort”, explica o proprietário do atol, Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil e uma das pessoas mais influentes do mundo segundo a revista Time. Ele destaca ainda que o atol honra, com louvor, as tradições ambientais e culturais polinésias.

Fora a natureza sensacional do lugar, o atol abriga obras de arte da Coleção Lune Rouge, incluindo artistas aclamados internacionalmente como Wim Delvoye, Jim Dine e Damien Hirst. Todas as peças escolhidas homenageiam a riqueza da cultura polinésia. A coleção pertence à Lune Rouge, empresa de entretenimento fundada por Laliberté.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

As gestão de Nukutepipi é feita pela South Pacific Management (SPM). Empresa com mais de 30 anos de experiência na área de turismo na Polinésia Francesa, gerencia igualmente dois hotéis e um catamarã no destino.

O atol integra a Sunset Luxury Villas, um portfólio de propriedades privadas cuidadosamente escolhidas por Guy Laliberté.
Infraestrutura Turística 

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Tudo foi pensado para a melhor experiência possível do hóspede em Nukutepipi, sempre em total respeito ao meio ambiente local. Confira abaixo a infraestrutura e os serviços oferecidos:

Acomodações – Uma residência master: isolada e com piscina privativa; duas villas júnior com vistas deslumbrantes, lounge e piscina privativa; e 13 bangalôs “pé na areia”

Esportes, lazer e entretenimento – Piscina com jacuzzi na praia; fitness center; sala de ioga; spa com sala de massagem, banho turco, sauna, banho nórdico e jacuzzi; sala de jogos; biblioteca; sala de jogos para crianças; cinema; cabine de DJ e sistema de som completo; quadras de tênis e basquete; instalações de esportes aquáticos; barcos para mergulho, pesca e atividades náuticas; observatório astronômico; mirador; sala para reuniões corporativas e enfermaria

Alimentação – Kaipoa Beach Bar e Restaurante Fare Kai Tuatako

Aeródromo – Homologado pelas autoridades para pousos e decolagens de pequenos aviões

Chefs preparam pensão completa 

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Em Nukutepipi, a culinária também foi pensada para proporcionar a melhor experiência e o melhor sabor, sempre com sofisticação, aos visitantes.

Chefs preparam os pratos das refeições utilizando produtos frescos, orgânicos e locais. No atol, a pensão é completa: café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar, além de bebidas.

Os chefs também podem servir refeições privativas, extraordinárias e românticas em dois refúgios surpreendentes e isolados na ilha.

O aeroporto internacional mais próximo de Nukutepipi é o de Faa´a, em Papeete, a capital do Tahiti. De lá saem os aviões, apenas fretados, para Nukutepipi. A duração do voo varia de 1h40 a 2h40 dependendo do tipo de aeronave.

Entre outras opções aéreas desde o Brasil, é possível viajar à Polinésia Francesa a partir de Santiago, no Chile, e de Los Angeles, nos Estados Unidos.

A tarifa de privatização do atol de Nukutepipi, por uma semana, é de € 900 mil. Inclui equipe de atendimento, acomodações, refeições, todas as bebidas, material esportivo e outros serviços.

Mais Informações: www.spmhotels.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários