logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra a América com seu pai | Qual Viagem Logo

alto-atacama

Descubra a América com seu pai

29 de julho de 2019

Todo ano é o mesmo dilema: como presentear à altura uma pessoa tão especial, na qual você compartilha tanto afeto, saindo do óbvio? Deixe aquela gravata, o kit de churrasco ou o relógio novo para a próxima e, neste ano, cultive momentos com o seu paizão em uma viagem inesquecível. Separamos cinco hotéis fascinantes, entre América Central e Sul, para você surpreender quem sempre embarcou em aventuras ao seu lado.

Produza um vinho próprio com seu pai

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Aos pais amantes dos vinhos, o hotel Casa de Uco é enoexperiência imperdível. O espaço foi totalmente projetado para ser um verdadeiro paraíso dos vinhos na América Latina e proporcionar experiências luxuosas a seus hóspedes em meio a vinhedos e paisagens exuberantes, sempre acompanhadas por um bom vinho.

Localizada no Vale do Uco, o hotel-vinícola é a opção perfeita para quem deseja vivenciar todo o processo de produção – desde a colheita até a degustação de rótulos cuidadosamente selecionados. Com 320 hectares de extensão, a Casa de Uco oferece um conceito inovador: a possibilidade de hóspedes adquirirem seus próprios vinhedos e assim produzirem seus vinhos de maneira personalizada. Que tal?

Explore o fim do mundo

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Se o seu pai é um explorador nato, o The Singular Patagonia o convida a conhecer o “fim do mundo” no maior estilo aventureiro. O hotel, todo construído em um antigo frigorífico de 1915, transformou-se na acomodação de luxo mais surpreendente da Patagônia. E o reconhecimento não é à toa: a reforma meticulosa levou dez anos e o resultado presta uma digna homenagem aos homens corajosos que começaram a vida nova em uma terra até então inóspita.

O premiado hotel possui um cardápio de expedições que abriga atividades das amenas às radicais. As paisagens, por si só, são um convite a caminhar por essa terra tão peculiar em que reside a patagônia chilena. As amenidades do hotel, por sua vez, não são menos surpreendentes: os dois restaurantes oferecem menus degustação impressionantes, enquanto o SPA – com janelas do chão ao teto e a mesma vista deslumbrante – possui piscina aquecida (com parte coberta e ao ar livre), sauna, jacuzzi e tratamentos com óleos e loções orgânicas, produzidas a partir do extrato de ervas e frutas regionais.

Curta a neve em família

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para as famílias que lotam a mesa, o Termas Chillán é o destino perfeito! O hotel possui uma estrutura enorme e é totalmente preparado para famílias e diferentes faixas etárias. Há apenas 5 horas de carro de Santiago, ele funciona em regime all inclusive e foi eleito um dos melhores hotéis de esqui do país em 2018. Mas, se nem todos forem amantes do esqui, não se preocupe: você, seu pai e toda a família podem deslizar pelas montanhas em caminhadas com raquetes, trenós com huskys siberianos e até em motos de neve.

A propriedade possui ainda um clube kids e três andares dedicados a um SPA – o maior do Chile – com piscina climatizada em meio a neve, cabines para massagem e hidroterapia. O hotel funciona no modelo de pensão completa ou meia pensão e possui dois restaurantes, dois bares e um café.

Viva como James Bond por um dia

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Qual é o filme predileto de seu pai? Se 007 estiver entre os primeiros da lista, você precisa levá-lo ao GoldenEye. O lugar, que hoje é considerado um refúgio hollywoodiano, foi originalmente residência de ninguém menos que Ian Fleming, autor do lendário agente secreto James Bond. A exuberante propriedade fica em Oracabessa, na costa norte da Jamaica, e é um museu vivo dessa história que começou a ser escrita às margens do Caribe.

A casa, hoje, tornou-se hotel e é comandado por Chris Blackwell, empresário que lançou Bob Marley à fama. A antiga propriedade de Fleming permanece extremamente preservada, entre jardins tropicais e próximo a águas calmas e praias isoladas. Além de toda a história atrelada ao local, o ambiente possui tours exclusivos, criados para promover a cultura local e apreciar a beleza natural intocada que se mistura ao cuidadoso serviço deste paraíso.

Sinta-se um cientista da NASA

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O céu do Atacama é o mais claro do hemisfério sul e um dos melhores lugares do mundo para a observação de estrelas. Não por acaso, um projeto mundial de monitoramento astronômico em parceria com a NASA acontece por lá. A boa notícia? Você e seu pai podem presenciar esse espetáculo ao se hospedarem no Alto Atacama Lodge & SPA, já que o hotel conta com um telescópio particular e um pátio de observação.

A observação do céu, no entanto, é apenas um dos incríveis diferenciais oferecidos por esse estabelecimento luxuoso. O oásis, localizado em San Pedro de Atacama, é reconhecido e premiado por sua arquitetura inovadora e sustentável. O resultado é tão surpreendente quanto a natureza que o cerca. Como propósito, o hotel incentiva seus hóspedes a abrirem os olhos, sentirem-se conectados e explorem todas as facetas desse local extraordinário. Você e seu pai serão incentivados a interagir com moradores locais e para conhecer mais sobre a fascinante cultura andina. O hotel, com pensão completa, inclui todas as refeições, bebidas – alcóolicas ou não –, traslados, todas as excursões, wi-fi, acesso ao SPA e shuttle para a cidade de San Pedro do Atacama.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários