logo

Telefone: (11) 3024-9500

Quatro destinos para curtir o verão no Alentejo | Qual Viagem Logo

Quatro destinos para curtir o verão no Alentejo

11 de junho de 2019

Já é praticamente verão no Hemisfério Norte, e as altas temperaturas garantem diferentes atividades e atrações para os viajantes. O Alentejo, maior região de Portugal, tem um litoral deslumbrante que encanta os turistas, com todos os tipos de praias e muitas opções de entretenimento. Confira quatro destinos para curtir praia, sol e aventura em terras alentejanas:

Troia

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Acessível com o ferry boat que sai de Setúbal, a 40 minutos de Lisboa, a península de Troia é um refúgio de veraneio moderno. A cidade reúne hotéis e resorts de luxo, excelentes restaurantes e até um campo de golfe e um cassino. Quando o assunto é praia, são 18 quilômetros de areia dourada fofinha. Ali, o rio Sado se encontra com o Oceano Atlântico em uma paisagem belíssima, e passeando de barco, é possível observar golfinhos brincando no mar.

Comporta

Foto por Turismo do Alentejo

Foto por Turismo do Alentejo

Ao sul de Troia, a vila de Comporta tem casinhas típicas caiadas de branco com detalhes em azul, e é emoldurada por dunas e imensos campos de arroz. A praia de Comporta tem águas tão azuis que nem parece o Atlântico. Tem excelente estrutura para receber turistas e boas condições para a prática de kitesurfe. Nas redondezas, há atrações como a ótima praia do Pêgo e o Cais Palafítico da Carrasqueira, bom spot para assistir a um pôr do sol.

Sines

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação


No centro da costa alentejana está Sines, com 30 quilômetros de praias para todos os gostos, desde as urbanas, como a charmosa Vasco da Gama, até as mais isoladas, como a Praia de Morgavel. É possível praticar mergulho, surfe, vela e pesca, e ainda conhecer a Praia de Melides, que é a maior do país, e a de São Torpes, que tem a água morna.

Vila Nova de Milfontes

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Um povoado simpático na chamada Costa Vicentina, Vila Nova de Milfontes tem um centro histórico adorável, com castelo e um lindo farol. As praias são de deixar qualquer um de queixo caído. Uma das mais incríveis é a das Furnas, uma praia fluvial que fica na foz do rio Mira e, por isso, tem forte influência marítima. Também é um bom ponto de partida para a Praia do Almograve, extremamente tranquila, e a da Zambujeira do Mar, rodeada por altas falésias.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

 

Comentários