logo

Telefone: (11) 3024-9500

Festivais de música prometem agitar o verão na República Tcheca | Qual Viagem Logo

unnamed-18

Festivais de música prometem agitar o verão na República Tcheca

6 de junho de 2019

A República Tcheca é muito popular pela quantidade de festivais de verão dedicados a vários gêneros musicais. Desfrute de boa música no temporada mais quente do ano e, claro, a melhor cerveja do mundo.

A República Tcheca preparou um verão cheio de novas aventuras, boa atmosfera, grandes amigos, os melhores grupos musicais nacionais e internacionais, tecnologia, bem como excelente cozinha… Pronto para a viagem?

Metronome Festival Prague

Data: 21/06 e 22/06

Metronome Festival Prague é o primeiro festival multigênero a ser realizado depois de muitos anos na capital da República Tcheca, abrangendo todas as gerações de ouvintes e gêneros.

O evento acontecerá pela quarta vez, conforme a tradição, na área do Centro de Exposições (Výstaviště) em Praga. Estarão por lá a banda britânica Morcheeba, a banda alemã Kraftwerk ou Digitalism, o concerto ao ar livre de Liam Gallagher, o DJ Danny Howard da Grã-Bretanha e o rapper israelense Noga Erez.

Rock for People

Data: 04/07  à 06/ 07

Rock for People é um dos maiores festivais de rock da República Tcheca. Desde  2007, este o evento que dura três dias acontece no antigo aeroporto militar, na Cidade de  Hradec Králové na Boêmia do Leste.

Este ano, estarão por lá bandas como Franz Ferdinand, Bring Me The Horizon ou Rudimental. A área e o campo para os visitantes do festival se estendem por mais de 50 hectares. Os shows acontecem em 2 grandes cenários ao ar livre, em uma tenda para 8.000 pessoas, em duas apresentações. Além disso, você pode dançar em vários palcos de DJ’s ou relaxar nas áreas de chill-out que permanecerão abertas até o amanhecer.

Beats for Love

Data: 03/07 à 06/07

Beats for Love é o maior festival de música eletrônica da Europa Central, que acontece todos os anos na Morávia do Norte, na cidade de Ostrava, na área do monumento industrial Dolní oblast Vítkovice (a área mais baixa de Vítkovice). É uma área cheia de sucata e por quatro dias será preenchida com música e programação. A atmosfera aqui será excepcional, com muita diversão e novas experiências. A estrela de primeira grandeza – o mágico entre os DJs alemães, Robin Schulz – visitará o festival assistido pelos holandeses Chocolate Puma, Don Diablo ou Claptone, a estrela da gravadora Exploited, de Berlim.

Bohemia Jazz Fest

Data: 08/07 à 15/07.

Praga, Pilsen, Liberec, Domažl ice, Tábor e Brno, são as cidades onde  acontece o  festival de jazz de verão. O Bohemia Jazz Fest vai encher as praças históricas dessas seis cidades tchecas com música de 08 à 15 de julho. É um ritual de verão onde os fãs de jazz de toda a Europa Central se encontram na República Tcheca, com o objetivo de ouvir e ver os melhores artistas do mundo do jazz – totalmente grátis.

Colours of Ostrava

Data: 17/07 à 20/07

Colours of Ostrava  é um dos maiores festivais de verão que acontecem no território da República Tcheca. No outono de 2017, foi incluído nos dez melhores festivais segundo a prestigiosa pesquisa European Festival Awards. O festival internacional de música multigênero acontece todos os anos, desde 2002, na cidade de Ostrava, na atmosfera espetacular da área industrial das antigas fundições, minas e siderúrgicas Dolní oblast Vítkovice (região abaixo de Vítkovice). Este ano, várias estrelas internacionais participarão, como por exemplo, The Cure, Florence +The Machine, Rag’n’bone Man, Rosalia ou Zaz; naturalmente, também haverá filmes, debates, oficinas e espetáculos teatrais

Brutal Assault

Data: 07/08 à 10/08.
Brutal Assault é um festival único de música metálica que acontece todos os anos em agosto, na área da antiga fortaleza militar Josefov em Jaroměř, que fica a cerca de 20 km da cidade de Hradec Králové. No decorrer dos quatro dias do festival participarão quase 80 grupos musicais de todo o mundo, em três etapas.

Mais Informações: www.czechtourism.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

 

Comentários