logo

Telefone: (11) 3024-9500

Canadá: destino para aproveitar em todas as estações do ano | Qual Viagem Logo

Canadá: destino para aproveitar em todas as estações do ano

13 de maio de 2019

O primeiro pensamento que vem à cabeça quando se fala sobre o Canadá é: neve. Mas além disso, existem muitas maneiras de explorar as belezas naturais do país em todas as estações do ano. Confira:

Inverno

Foto via iStock por RuslanKaln

Foto via iStock por RuslanKaln

O período de inverno no Canadá é uma opção ideal para quem deseja ver neve. Destinos como Mont Tremblant, em Québec, e Whistler, em British Columbia, oferecem opções de esqui, enquanto Montreal, Toronto e Ottawa dispõem de pistas para patinação de gelo.

Também é em Québec que fica o Hotel de Gelo, para aqueles que desejam ter uma aventura congelante. Tudo dentro do hotel, incluindo a mobília, foi construído com gelo e neve. Bem perto dali está o Winter Playground, conhecido por ser o maior parque de diversões das Américas com escorregadores de neve.

Primavera

Foto via iStock por leonW302

Foto via iStock por leonW302

Impossível falar de primavera canadense sem citar o Cherry Blossoms no High Park, em Toronto. O evento, que acontece entre abril e maio e dura aproximadamente sete dias, coincide com a floração das sakuras no Japão.

Em Vancouver, a estação é o momento em que os moradores e visitantes começam a ir para as praias e ilhas, e o começo do período de observação de baleias, que vai até meados de outubro.

Verão

Foto via iStock por lienkie

Foto via iStock por lienkie

As Cataratas do Niágara são um dos principais cartões-postais do país e ficam ainda mais bonitas de se ver no verão. Não deixe de fazer os passeios de barco que te levam para bem pertinho das cataratas.

Caso esteja por Toronto, não deixe de aproveitar para explorar o Distillery District, região exclusiva para pedestres que conta com diversos bares e restaurantes, teatros e boutiques. Além disso, é ali que a maioria dos eventos de verão acontecem.

Outono

Foto via iStock por undefined undefined

Foto via iStock por undefined undefined

O outono canadense é repleto de folhas coloridas e muitas maçãs. Na região de Toronto, a colheita de maçãs é uma atividade muito popular entre a comunidade e conquistou o coração dos visitantes que podem participar do momento.

No Parque Algonquin, em Ontário, as folhas das árvores atingem maravilhosos tons de vermelho, laranja e amarelo. O parque pode ser visitado através de trilhas, passeios de barco ou então acampando no local.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por MartinM303

Comentários