logo

Telefone: (11) 3024-9500

Chicago Travel & Tours anuncia roteiro exclusivo sobre a família Obama | Qual Viagem Logo

barack_and_michelle_foto-peter-j-souza

Chicago Travel & Tours anuncia roteiro exclusivo sobre a família Obama

29 de março de 2019

Especializada em tours privativos por Chicago para brasileiros, a agência de viagem Chicago Travel & Tours acaba de anuncia uma novidade para seu extenso catálogo de roteiros pela cidade dos ventos.

Com foco na história da família Obama, a excursão levará os viajantes em tours privativos até regiões que possuem relação com o ex-presidente dos Estados Unidos. O tour começa no centro financeiro de Chicago, parte sul da cidade, local onde Michelle e Barack se conheceram e trabalhavam, e parte para outros pontos icônicos como: o Hyde Park, bairro cult onde fica a Universidade de Chicago; barbearia onde costumava debater política; o restaurante que frequentavam, onde os visitantes poderão degustar seu prato favorito, e o projeto da biblioteca presidencial – conforme tradição americana-, e muito mais.

Projeto da Biblioteca Presidencial | Foto via Divulgação

Projeto da Biblioteca Presidencial | Foto via Divulgação

O tour também é uma maneira de mostrar uma perspectiva diferente da cidade para os turistas, que em geral, possuem diversas dúvidas sobre como é morar na região e até mesmo como funciona algumas políticas públicas. Para a fundadora da Chicago Travel & Tours, Ediana Braham, é necessário abordar e conservar a cultura de Chicago, “A ideia é tratar um tema muito interessante, que ajudará as pessoas a entenderem até mesmo um filme, como Greenbook, por exemplo. É importante também comentar sobre a segregação, pois Chicago tem uma comunidade negra muito grande, e tudo isso tem a ver com a história. Não podemos passar em frente aos locais que Michelle e Barack viveram, sem contar sua trajetória. O turista conseguirá ter uma visão macro de Chicago”, comenta.

Casa Obama | Foto por Enjoy Illinois via Divulgação

Casa Obama | Foto por Enjoy Illinois via Divulgação

Além disso, a agência oferece tours com guias brasileiros desde 2011, e tem como intuito ajudar o turista que por vezes não domina o inglês, ou até mesmo aquele que prefere ser guiado por alguém do país natal. Os passeios ficam mais dinâmicos e possibilitam certa familiaridade entre o guia turístico e visitante, que terá a sensação de “um amigo apresentando Chicago”, que poderá oferecer itens específicos de interesse do público brasileiro, como restaurantes que mais combinam com nosso paladar e até mesmo ajudar caso ocorra um imprevisto. “Quando visitamos alguns lugares, como o lago Michigan, por exemplo, nós fazemos algumas referências a respeito de um lugar no Brasil. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença, pois conhecemos o perfil do brasileiro”, afirma Ediana.

Foto via iStock por Sean Pavone

Foto via iStock por Sean Pavone

Para o futuro, a agência já tem algumas propostas e projetos sendo discutidos. “A tendência vem mudando, existem muitas opções online que facilitam a vida do turista para fazer roteiros sozinho. Algumas pessoas gostam de ter um guia lhe mostrando a cidade e outras preferem fazer descobrir tudo sozinha. Uma das coisas que queremos implementar na empresa é a opção de oferecer nosso conhecimento e expertise sobre o destino para aquele turista que não quer ter um guia local acompanhando ele na viagem. Algumas plataformas diferenciadas estão sendo discutidas, para que todos os turistas possam ser atendidos, desde aquele que prefere um serviço personalizado por completo até o que deseja desbravar a cidade por conta”, finaliza.

Sobre Chicago

Em meio a uma exuberante natureza, erguem-se arranha-céus com estilos arquitetônicos modernos. Chicago é a cidade com maior volume populacional do estado de Illionois, nos Estados Unidos. Com uma extensa oferta cultural, a região conta com diversas opções gastronômicas, mais de 60 museus, teatros históricos e um centro comercial com muitas possibilidades de lojas.

Chicago é uma cidade que acolhe os turistas e faz com que o visitante não queira mais ir embora. Descubra o melhor da região e se apaixone!

Mais Informações: www.turismoemchicago.com

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada por Peter J Souza via Divulgação

Comentários