logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a cidade ilha de Lindau, na Alemanha | Qual Viagem Logo

Conheça a cidade ilha de Lindau, na Alemanha

21 de fevereiro de 2019

Imagine uma cidadezinha medieval dentro de uma ilha no meio de um lago. Parece inacreditável, mas é essa a localização da Ilha Lindau, na Alemanha.

O lago Constança, situado na região de mesmo nome, fica ao sul do país, na fronteira entre a Suíça e a Áustria, e é o maior da Alemanha, com 540 quilômetros quadrados de distância. Ele é dividido em dois lagos separados: o grande Obersee, o “Upper Lake”, onde está a ilha de Lindau e toda a parte austríaca e o Untersee, “Lower Lake”, que fica na fronteira entre Suíça e Baden. Os dois estão interligados por um trecho de cerca de quatro quilômetros do rio Reno.

Foto via iStock por photohomepage

Foto via iStock por photohomepage

Lindau é o centro do turismo no Lago de Constança. Com aproximadamente 25 mil habitantes, é notoriamente menor que as outras ilhas ao redor. No entanto, seu distrito histórico faz com que seja um dos destinos turísticos mais populares da região e sua entrada portuária, com seu leão e farol, é um dos marcos mais famosos do lago.

A história de Lindau é antiga. Por volta dos séculos XIX e XX, a nobreza local e as classes médias que tinham poder construíram diversas mansões ao longo de seis quilômetros do litoral de Lago Constança. Atualmente, existem 30 vilas elegantes que estão alinhadas ao redor de Constança e foram erguidas em diferentes estilos arquitetônicos.

Foto via iStock por Jaroslav Zbozinek

Foto via iStock por Jaroslav Zbozinek

No centro de Lindau fica o Marktplatz, o mercado semanal, que na verdade é realizado durante todo o ano aos sábados e às quartas-feiras de abril a outubro. Ele fica cercado por edifícios históricos, como o Stadtmuseum, o Museu da Cidade de Lindau, o Hotel Gasthof Stift, um dos cinco estrelas mais antigos da cidade, e a Altes Rathaus, a antiga prefeitura.

Foto via iStock por Steffen_F

Foto via iStock por Steffen_F

Antes do imponente farol de Lindau ser inaugurado, era a torre de Mangtuum que fazia o papel de sinalizador da cidade. Com 20 metros de altura e um incrível telhado cheio de detalhes, Mangturm é um dos principais pontos de parada. O local ainda serve de palanque para os contadores de história, que relatam e encenam diversos contos de fadas.

Foto via iStock por StreetFlash

Foto via iStock por StreetFlash

Entretanto, a atração mais famosa é o farol de Lindau e o Leão da Baviera. O farol tem 36 metros de altura, além de ser uma das poucas estruturas desse tipo que tem um relógio na fachada. Suba os 139 degraus e desfrute de uma vista panorâmica de tirar o fôlego do deck de observação.  Já o leão é um símbolo da família real desde o século XIII, época em que a tradição era usar animais selvagens como forma de representar força; segundo as lendas, se o leão estiver na entrada de algum lugar, ele dá sorte.

Mais Informações: www.lindau.de

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por scanrail

Comentários