logo

Telefone: (11) 3024-9500

História e natureza encantam em Monschau na Alemanha | Qual Viagem Logo

História e natureza encantam em Monschau na Alemanha

14 de fevereiro de 2019

A pequenina cidade de Monschau, na Alemanha, impressiona com seus lugares mágicos que parecem intocados pelos tempos modernos. Localizada entre as colinas de Eifel, a região é protegida por montanhas e áreas verdes que são cortadas pelas águas do rio Ruhr.

Com mais de 300 anos de história, a beleza natural continua preservada e é um verdadeiro espetáculo poder observá-la tão de perto. A economia da região teve muita influência do setor de cinematográfico, e a geração de riqueza resultou em uma arquitetura repleta de grandes e luxuosos casarões.

Foto via iStock por Manninx

Foto via iStock por Manninx

Alguns dos grandes exemplos dessa arquitetura local é a Casa Vermelha, a Rotes Haus, antiga residência e loja da família Scheibler, que enriqueceu junto com a indústria.

Construída em 1752, a Rotes Haus fica na icônica casa de cor vermelha em estilo rococó com influências nas luxuosas mobílias de Luís XVI. A atração principal é a incrível escada construída em carvalho que contém cenas detalhadas da produção têxtil. São três andares acessíveis somente pela escada, onde o visitante pode ver mobiliário, tapeçarias e artefatos antigos e de luxo.  Aproveite para apreciar uma linda visita do alto!

Foto via iStock por GiovanniCaruso

Foto via iStock por GiovanniCaruso

Bem próximo da Rotes Haus está a Casa Troistorff, uma belíssima construção do século 18, projetada pelo arquiteto Aachen Couven. Na frente do prédio há uma escultura chamada a Árvore do Casamento, que virou referência de local para realização de cerimônias matrimoniais.

Monschau também se orgulha de ser a terra da mostarda, uma tradição de família que já dura mais quatro gerações. A fábrica Senfmühle Monschau foi construída há mais de 120 anos em um moinho que era alimentado por uma roda d’água.

Hoje, no local funciona um restaurante e também é possível fazer um tour guiado através da história de um dos condimentos mais antigos da culinária mundial. Aproveite para saborear os 19 tipos de mostarda que estão à disposição para degustação. Dentro do moinho há uma parte para degustação de vinhos, com mais de 400 rótulos internacionais e nacional, onde um sommelier faz as apresentações e seleciona alguns para a degustação. A entrada custa 3 euros para adultos.

Foto via iStock por beats3

Foto via iStock por beats3

Não deixe de experimentar o ‘printen’, uma das iguarias de Aachen – uma cidade localizada a cerca de 10 quilômetros de Mounschau.  O biscoito é feito à base de farinha, ovos, açúcar, canela e gengibre. Antigamente, se parecia muito com um pão de mel, já que era adocicado com xarope de mel. Hoje, o doce é feito à base de xarope de beterraba sacarina.

Tradição de vidro

Assim como nos pequenos ateliês de Murano, famosos pelas lindas peças de vidro, Monschau possui uma história muito antiga com a produção de objetos de vidro. O mais legal é que todo o trabalho pode ser realizado pelo turista que acompanha o processo desde que o vidro seja incandescente até o resfriamento e resultado final.

Monschau conta com uma boa estrutura de restaurantes e cafés charmosos hotéis e apartamentos para locação.

Mais Informações em: www.monschau.de

Texto por: Sylvia Falseti e Carlos Henrique Pacheco

Os jornalistas viajaram segurados pela GTA.

 

Comentários