logo

Telefone: (11) 3024-9500

Carnaval no sul da Bahia resgata o tradicionalismo | Qual Viagem Logo

Carnaval no sul da Bahia resgata o tradicionalismo

5 de fevereiro de 2019

Muito se fala do Carnaval baiano das multidões atrás do trio elétrico. Os grandes circuitos com nomes famosos em Salvador e Porto Seguro são sempre lembrados como símbolo da época no estado. Mas a Bahia tem mais a oferecer no Carnaval do que isso!

Outras cidades com estrutura e potencial turístico também merecem destaque com festas mais tradicionais lembrando os clássicos carnavais de rua com desfile de blocos, marchinhas e uma folia mais familiar, sem perder a magia da data, com fantasias, confetes e serpentina.

Foto via iStock por simonapilolla

Foto via iStock por simonapilolla

Em Prado, Bahia, vários blocos saem durante os dias de Carnaval levando moradores e turistas pelo trajeto. Muitos são típicos e incentivados pelo comércio e empresariado local que vê o turismo aquecer a economia da cidade.

O Bloco da Pousada Casa de Maria está em seu 3º ano consecutivo e sai no dia 04 de março, segunda-feira de carnaval, com a concentração às 16h, atrás da igreja matriz. Este é um bloco inclusivo, pois queremos que todos os nossos hóspedes, turistas e moradores de Prado, possam vivenciar conosco a alegria do carnaval.

Em 2019, o tema principal do bloco mais animado da cidade será a Mata Atlântica. Preparem-se para pularem muito no carnaval!

Conhecendo Prado

Segundo historiadores, foi no rio Cahy, em Prado, que a frota de Pedro Álvares Cabral desembarcou em 23 de abril de 1500, tomando posse do Brasil em nome de Portugal, e é nesta cidade que está localizado o famoso “Monte Pascoal”.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Com mais de 84 km de praias magníficas e uma diversidade de rios, cachoeiras, ilhas, coqueirais e mangues, a cidade, localizada na Costa da Baleias, é considerada como um dos destinos mais bonitos do Brasil e atrai turistas nacionais e internacionais devido as opções especiais de lazer e cultura oferecidas em Prado, como os mergulhos, passeios de barco, além de visitas para comunidades indígenas.

A Pousada Casa de Maria

Com uma arquitetura rústica, charme e essência simples, a Pousada Casa de Maria oferece todo o conforto e praticidade aos clientes, proporcionando assim um sentimento de bem-estar a todos que passam pela casa.

Localizada a 600 metros da região central de Prado, na Bahia, para os amantes das belezas naturais, a Pousada encontra-se distante 250 metros da praia de Novo Prado, além de oferecer um atendimento personalizado, feito pela proprietária do local, auxiliada por seus funcionários que possuem como objetivo comum a satisfação dos clientes.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A Pousada Casa de Maria conta com 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, TV de Led, frigobar livre, enxoval especial, travesseiros ortopédicos, amenities no banheiro, espelho de aumento, secador de cabelo, cofre digital e ventilador de teto. Pela recepção acolhedora e amiga, a pousada é conceituada como uma das melhores da Bahia.

Mais informações: www.pousadacasademariaprado.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por MesquitaFMS

Comentários