logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bok Tower Gardens é atração inusitada na Flórida Central | Qual Viagem Logo

Bok Tower Gardens é atração inusitada na Flórida Central

18 de dezembro de 2018

Desde 1929, o Bok Tower Gardens tem encantado milhares de visitantes anualmente com seus belíssimos jardins e edificações culturais.

Com a ideia de “tocar a alma com sua beleza e tranquilidade”, Edward W. Bok comprou as terras entre as colinas de citros de Lake Wales, na Flórida Central, e construiu um verdadeiro tesouro natural. Junto com o arquiteto paisagista Frederick Law Olmsted Jr – quem criou os jardins do Central Park –, Bok produziu a Torre Que Canta, os jardins, a Piscina de Reflexão e muito mais.

Todas as condições eram adequadas para a criação de um jardim subtropical na área, e o plantio desses arbustos e árvores começou a fornecer alimentos para diversas aves migratórias. O jardim que possui 250 acres de extensão, hoje, fornece sombra aos visitantes, além de ser um refúgio para esquilos e 126 espécies de pássaros. Além de várias flores e árvores, você pode encontrar garças, águias, cavalos marinhos, águas-vivas, peixes de nadadeiras, pelicanos, flamingos, gansos, cisnes, raposas, cegonhas, tartarugas, lebres e babuínos pela trilha de Pine Ridge.

Foto via iStock por BristolDen

Foto via iStock por BristolDen

A atração principal do lugar é sem dúvida a “Torre que canta”, com os carrilhões em estilo neo-gótico e art déco que tornam a experiência sem igual. Projetada pelo famoso arquiteto Milton B. Medary e elaborada pelo famoso escultor de pedra Lee Lawrie, a Torre abriga um dos melhores carrilhões do mundo. O objetivo foi criar o melhor jeito de conseguir ver as aves e plantas, além dos outros animais que residem na propriedade. O local ainda possui diversas relíquias e artefatos da época em que foi inaugurada.

Criada para atrair a vida selvagem para a residência, a Piscina da Reflexão oferece aos visitantes uma das experiências mais memoráveis dos jardins. Sua localização captura o reflexo da Torre do Canto e oferece a primeira imagem que os visitantes têm ao entrar nos jardins.

Foto via iStock por Sean Pavone

Foto via iStock por Sean Pavone

Outro ponto imperdível no Bok Tower Gardens é o Pinewood Estate, uma mansão original da década de 1930. Construída em estilo mediterrâneo a pedido de Charles Austin Buck, um rico industrial da época, a casa era seu retiro e residência durante o inverno. A mansão foi integrada ao parque nos anos 70 e, assim, aberta ao público.

O Bok Tower Gardens abre todos os dias, das 8h às 18h, e os ingressos podem ser obtidos na bilheteria ou pela internet. Todo o dinheiro arrecadado é revertido para a manutenção do local.

Mais informações: www.boktowergardens.org

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Sean Pavone

Comentários