logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 dicas para realizar uma roadtrip perfeita | Qual Viagem Logo

Friends on road trip looking at map for directions. Close up of female pointing at the map while man driving van in background.

8 dicas para realizar uma roadtrip perfeita

29 de novembro de 2018

Viajar de carro pode ser uma boa alternativa para quem quer economizar nas férias, além de possibilitar conhecer destinos nacionais próximos, que muitas vezes não são contemplados pelas companhias aéreas brasileiras. Para ajudar os viajantes que vão apostar na roadtrip nas próximas férias, a April Brasil Seguro Viagem preparou um passo a passo para que a viagem seja perfeita. Confira:

Escolha o destino
Faça uma pesquisa das cidades que você pode visitar, conferindo também quais as atrações locais: praias, museus, restaurantes, parques, feiras e tudo aquilo que você e seus companheiros de viagem gostariam de ver.

Prepare o itinerário e calcule gastos
Muitas vezes há mais de um trajeto para chegar a um destino. Verifique se há alguma cidade no meio do caminho que você queira conhecer e considere o tamanho do percurso e a segurança das estradas. Para fazer o orçamento, procure saber também o valor dos pedágios na via.

Faça a revisão do veículo e um seguro viagem
Para garantir a segurança de todos os viajantes, é importante levar o carro para a revisão, para que ele esteja pronto para cair na estrada. Além disso, lembre-se de contratar um seguro viagem. Assim, se algo não sair conforme o esperado, você poderá contar com o apoio de uma seguradora especializada. A April Brasil Seguro Viagem tem excelentes planos de seguro viagem nacional, com coberturas que chegam a R$ 1 milhão.

Prepare a bagagem
Viajar de carro pode te dar a sensação de ser livre em relação à bagagem: nada de pesos e medidas limitados. No entanto, lembre-se que as malas precisam caber no porta-malas, e o espaço pode ser pequeno se forem muitos passageiros.

Prepare-se para o caminho
A trilha sonora dá o tom da viagem, por isso, monte algumas opções de playlists, e lembre-se de pensar no gosto de todos os passageiros. Além disso, separe alguns lanchinhos para o caminho, como frutas e biscoitos, e dinheiro trocado para pagar os pedágios.

Descanse na véspera da viagem
Na agitação para viajar, fazer as malas e deixar tudo pronto para as férias, você pode se sentir tentado a dormir mais tarde. Mas tenha em mente que será importante estar com a bateria cheia, principalmente se você for o motorista.

Respeite as leis de trânsito
Estar de férias não significa que você pode fazer o que quiser. Nada de colocar seis amigos em um carro compacto, esquecer o cinto de segurança ou ultrapassar o limite de velocidade. Você não vai querer estragar o momento com uma multa ou um acidente.

Aproveite!
Do percurso ao destino final, há muita coisa para aproveitar, e será ainda melhor com as companhias certas. Por isso, desfrute de cada segundo e suas férias serão inesquecíveis!

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por jacoblund

Comentários