logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra os tradicionais sabores de inverno da República Tcheca | Qual Viagem Logo

Descubra os tradicionais sabores de inverno da República Tcheca

28 de novembro de 2018

Veado, carne de porco, sopas de receitas ancestrais e doces tradicionais são algumas das opções que este destino prepara para seus visitantes. Confira:

A sopa clássica das avós

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Entre as tradicionais sopas tchecas está a sopa azeda de Krkonoše, uma delícia de pão amargo, cebolas, ovos e batatas, que cruzou as fronteiras de sua região e se tornou parte da culinária nacional tcheca. Na preparação de sopas densas de inverno são usadas muitas leguminosas, especialmente ervilhas, lentilhas ou feijões. Você também vai gostar da tradicional sopa grossa de batatas ou sopa cremosa de abóbora, especialmente se for servida dentro de pequenos pães.

Chouriço, lombo com creme, fritada tcheca de batata

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O inverno na República Tcheca inclui um banquete de produtos suínos, carne de caça e  sabores antigos da cozinha tcheca. A carne de veado que tem cheiro de alecrim, louro, zimbro e tomilho pode ser experimentada regularmente em qualquer restaurante; pratos à base de carne de porco também são comuns e se concentram mais na alta cozinha. Tudo acompanhado pelos clássicos molhos à base de cremes e sucos de carne, além de tradicionais bolinhos de farinha ou batata. Nada vai aquecer melhor do que esta deliciosa combinação.

O melhor da cozinha tcheca

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Entre as especialidades nacionais tchecas está o lombo com creme, uma deliciosa combinação de carne tenra, molho cremoso e bolinhos suaves e fritadas tchecas de batata, preparadas de inúmeras formas. São muitas receitas para fazer sua preparação, mas em geral a base é sempre a mesma: uma mistura de batatas cruas raladas com um pouco de farinha, temperada com manjerona e alho.
Você também vai adorar os bolinhos de frutas com ou sem fermento generosamente banhados com manteiga derretida, pequenos bolos de batata polvilhados com açúcar e canela ou rosquinhas. Tudo isso você pode ser sua sobremesa, mas também no prato principal. A escolha fica conforme a vontade do cliente.

Um toque final adocicado

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O clássico inverno tcheco tem cheiro de baunilha, canela, cravo e gengibre – as fragrâncias que você encontrará em bebidas de inverno, como o grogue, aguardente de cereja, ponche ou vinho quente, vendidos nos mercados de Natal. Aprecie a atmosfera única com um copo dessas deliciosas bebidas em sua mão! Às vezes, eles até realizam um concurso do melhor vinho quente, onde mais de cem amostras participam. E se o álcool não lhe atrai, escolha um bom chocolate ou chá, preparado a partir da mistura de frutas com açúcar e especiarias.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por KavalenkavaVolha

Comentários