logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça o deserto de Carcross, no Canadá | Qual Viagem Logo

Conheça o deserto de Carcross, no Canadá

8 de novembro de 2018

Ao nos depararmos com a palavra deserto, o mais natural é pensar em grandes regiões áridas e extremamente quentes. Porém, o deserto de Carcross desafia tudo o que você conhece sobre desertos. Este é o menor deserto que existe, com apenas 2,5 km quadrados e é formado por uma faixa de areia e dunas.

Localizado no extremo Ocidente do Canadá, na província de Yukon, o menor dos três territórios federais do Canadá, é um dos menores desertos existentes no mundo, com apenas 2.5 km quadrados de extensão.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

No verão, as dunas ficam expostas, tornando ideal para andar de quadriciclos, fazer caminhadas, camping, piquenique e até mesmo sandboard. Quando chega a temporada de neve, a paisagem muda e os snowboarders tomam conta da paisagem, junto com praticantes de esqui.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Na língua nativa local, esse lugar recebe o nome de Naataase Heen, que significa “água descendo por caminhos estreitos”, pois o lugar é justamente uma das entradas de uma ponte natural entre os lagos Bennett e Nares, por onde os grande grupos de caribous passavam. Assim, as tribos se instalavam ali, porque a caça era farta. A origem do nome Carcross vem de uma mistura das palavras Caribou Crossing.

O vilarejo de Carcross, fez parte da “Corrida do Ouro” e possui um legado da cultura aborígene canadense. O local ainda serva de estudos para os cientistas e abriga uma variedade de espécies de animais.

Mais informações: www.etacanadavisa.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários