logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 praias maravilhosas de Búzios | Qual Viagem Logo

8671084546_084ca30a5b_k

8 praias maravilhosas de Búzios

23 de fevereiro de 2016

Um dos destinos mais cobiçados da Região dos Lagos, Búzios conta com belezas naturais, dignas de cartão-postal. O balneário tem cerca de vinte praias, cada uma com estilo próprio, todas prontas para encantar seus visitantes. Na lista abaixo selecionamos 8 delas para você conhecer melhor. Veja:

Azeda

Foto via Flickr Rodrigo Soldon

Foto via Flickr Rodrigo Soldon

A praia da Azeda, pequena e escondida, tem águas calmas e transparentes. Acessível por uma rua de paralelepípedos e uma escadaria de madeira a partir da praia dos Ossos, fica a cerca de dez minutos de caminhada do centro. Uma alternativa bacana é pegar um acqua-táxi na praia dos Ossos e fazer um rápido e belo passeio na ida ou na volta. A praia não tem infraestrutura de bares, mas barracas oferecem bebidas nos fins de semana e na alta estação.

Ferradura

Foto via Flickr alexnako

Foto via Flickr alexnako

Essa é a praia preferida das famílias com crianças, graças as suas águas calmas e frias. Além da tranquilidade, a praia oferece barracas no canto esquerdo, que oferecem cadeiras e guarda-sóis, além de petiscos e bebidas. As águas frias não impedem a turma de curtir os passeios de banana boat e as aulas de windsurf e de esqui.

Geribá

Foto via Flickr Alberto Gambardella

Foto via Flickr Alberto Gambardella

A praia de Geribá é extensa, com ondas e águas claras. Sua larga faixa de areia é ponto de encontro da turma jovem e dos surfistas, em especial no canto direito. Além disso, a praia é ideal para a prática de esportes como surf, bodyboard, futevôlei, windsurf e stand up paddle.

João Fernandes

Foto via Flickr Tulio Borges

Foto via Flickr Tulio Borges

A praia de =João Fernandes é contornada por pousadas e condomínios de luxo. Por isso, está sempre movimentada, recebendo principalmente turistas gringos – argentinos, em sua maioria. A praia tem águas calmas perfeitas para passear de caiaque, além de costões para a prática do mergulho com snorkel. Não por acaso é parada obrigatória dos passeios de escuna.

Tartaruga

Foto via Flickr Rodrigo Soldon

Foto via Flickr Rodrigo Soldon

Para chegar até essa praia de águas calmas, é preciso ir por uma estrada de terra a partir da rua principal de Búzios – Av. José Bento Ribeiro Dantas -, pouco antes do trevo da Ferradura (é preciso ficar atento – a sinalização é precária).O lugar é ideal para mergulhar de máscara e snorkel nos costões no canto direito.

Ferradurinha

Foto via Flickr Rodrigo Soldon

Foto via Flickr Rodrigo Soldon

A pequena enseada é cercada por montanhas e costões e tem águas tranquilas e areias finas. As barracas simples garantem bebidas, petiscos, cadeiras e guarda-sóis, além de aluguel de caiaque e de SUP (stand up paddle), ótimas pedidas para explorar a área ao redor.

José Gonçalves

Foto via Flickr Rodrigo Soldon

Foto via Flickr Rodrigo Soldon

Diferente da maioria das praias de Búzios, José Gonçalves tem ondas fortes. A praia pequena e selvagem fica dentro de uma área preservada – a Reserva Ecológica das Emerências –  e o acesso é feito pela estrada Búzios / Cabo Frio. Entre os atrativos está também a rústica barraca do Ranieri, que serve uma concorrida casquinha de mariscos.

Manguinhos

Foto via FLickr Noel Portugal

Foto via FLickr Noel Portugal

Manguinhos conta com mar calmo e bons ventos que atraem os praticantes de windsurfe e kitesurf. Já a larga faixa de areia incentiva as caminhadas, principalmente ao entardecer, quando o pôr do sol é encantador.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Flickr Rodrigo Soldon

Comentários