logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 passeios que não podem faltar em Salzburg, na Áustria | Qual Viagem Logo

Beautiful view of Salzburg skyline with Festung Hohensalzburg and Salzach river in summer, Salzburg, Salzburger Land, Austria

8 passeios que não podem faltar em Salzburg, na Áustria

24 de maio de 2017

O cenário bucólico da cidade austríaca conta com alpes de fundo, torres de igrejas, cúpulas imponentes, um “toque” medieval e uma arquitetura impecável às margens do rio Salzach – agora já sabemos de onde vinha tanta inspiração de Mozart. Salzburg é considerada a terra de músico, pois quase tudo na cidade remete a ele. Confira abaixo 8 passeios para se fazer na cidade:

Museu de Mozart

Wolfgang Amadeus Mozart's Birthplace - the house where Mozart was born  - Mozarts Geburtshaus with Austrian Flag in the famous Getreidegasse 9, old town street in Salzburg, Austria

Foto por iStock / Mlenny

A casa, que hoje é um museu, foi o local onde Mozart nasceu. O museu conta a história de sua família e seu talento, que foi visto e surpreendido desde pequeno. Localizado na rua Getraidegasse número 9, o prédio continua conservado e dentro dele encontram-se os móveis da família e até mesmo os instrumentos utilizados por Mozart em sua infância. A grande atração é o cravo onde ele compôs a maior parte dos concertos para piano.

Fortaleza de Hohensalzburg

SALZBURG, AUSTRIA - DECEMBER 22: The Kapitelplatz with Stephan Balkenhol's 'Man on the golden Sphere' (German: Kugel mit männlicher Figur) and the Fortification of Salzburg (German: Festung Hohenslazburg) (HDR image) in Salzburg, Austria.

Foto por iStock / Laszlo Szirtesi

O local está localizado no topo do Festungsberg e é um dos maiores castelos medievais na Europa (250 metros de comprimento e 150 de largura). É também um dos principais cartões-postais da cidade e pode ser vista facilmente de qualquer ponto, pois fica no topo da colina. O castelo é aberto à visitação e um guia auxilia e acompanha todo o percurso.

Catedral de Salzburg

Salzburg Baroque Dom Cathedral in Austria

Foto por iStock / al_la

Na época de Ruperto (primeiro bispo de Salzburg) existia uma igreja pequena, que foi ampliada lentamente até atingir o tamanho real. A Catedral sinaliza o centro da Cidade Velha e é considerada hoje a maior catedral romana dos países de língua alemã.

Rua Getreidegasse

Salzburg, Austria - August 21, 2016: Famous historical street Getreidegasse with multiple advertising signs. Salzburg old town was listed as a UNESCO World Heritage Site in 1997.

Foto por iStock / leskas

Está é a rua onde Mozart nasceu e a principal do centro histórico de Salzburg. Movimentada, cheia de lojas, restaurantes e hotéis, é o lugar onde os visitantes mais circulam. Os letreiros de lojas em ferro são uma das atrações que mais chamam a atenção dos turistas, alguns deles são até folheados em ouro e dizem que teve origem na Idade Média.

Palácio Mirabell

Salzburg, Austria - August 6, 2008: People visit Mirabell Gardens and Palace, famous landmarks of Salzburg and part of its UNESCO World Heritage Site. The palace was built in 1606.

Foto por iStock / tupungato

O palácio carrega uma história bem densa. Construído pelo arcebispo Wolf Dietrich, o mesmo teve um relacionamento com Salome Alt com quem teve dez filhos e mandou erguer o palácio. Mas, com tudo isso, a igreja católica não aceitou esse relacionamento. O príncipe então foi atacado e teve que fugir da cidade. Pouco tempo depois, foi capturado e permaneceu prisioneiro na fortaleza por seis anos até a morte. Para tentar apagar a história, o nome do palácio foi mudado para Mirabell e está localizado na Cidade Nova, do outro lado do rio.

Festival de Salzburg

Mozart statue on Mozart Square (Mozartplatz) located at Salzburg, Austria

Foto por iStock / anibaltrejo

O festival teve início graças a força do ilustre Mozart – tem até um monumento para ele. Mas, só foi instituído em 1912. A partir de 2006 foram construídas três novas grandes casas para receber os melhores músicos do mundo. O elegante evento acontece anualmente na última semana de julho ao final de agosto. Vale a pena conferir de perto: salzburgerfestspiele.at.

Abadia de São Pedro

Saint Peter's Archabbey located at Salzburg, Austria

Foto por iStock / anibaltrejo

É o mosteiro mais antigo da ordem dos beneditinos de toda região de língua alemã. A igreja do mosteiro foi construída entre 1130 e 1143 como uma basílica romana. No século XVIII foi reformada, passando a adotar um visual barroco. Foi nessa mesma igreja que Mozart apresentou pela primeira vez a sua missa em dó menor. Desde seu falecimento, todos os anos na véspera, toca-se o réquiem.

Igreja Franciscana

Salzburg, Austria - December 11, 2015: Decorations and buildings at Salzburg Christmas Market in the Domplatz area at night. People can be seen.

Foto por iStock / mikeinlondon

Essa igreja é uma das mais antigas da cidade e foi dedicada às freiras do Convento São Pedro. A torre barroca é sua grande atração.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / bluejayphoto

 

Comentários