logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 paisagens deslumbrantes para conhecer na Eslovênia | Qual Viagem Logo

Family travel Europe. Mother with son looking on Bled Lake. Autumn or Winter in Slovenia, Europe. Top view on Island with Catholic Church in Bled Lake with Castle and Mountains in Background.

8 paisagens deslumbrantes para conhecer na Eslovênia

23 de julho de 2019

Destino diferente na Europa, a Eslovênia é um país localizado entre a Itália, a Áustria, a Hungria e a Croácia. Apesar de seu território ser bem pequeno, o país oferece uma boa variedade de destinos e paisagens, dos Alpes ao litoral banhado pelo Mar Adriático. Saiba o que incluir em um roteiro pelo país:

Liubliana

Foto por iStock / kasto80

Foto por iStock / kasto80

Capital da Eslovênia, Liubliana é bem arborizada e muito fotogênica, com construções bem preservadas de diversos períodos – do barroco ao art nouveau. Seus principais cartões-postais incluem lugares como a Tromostovje (Ponte Tripla), a Praça Prešernov trg, a Ponte do Dragão (Zmajski most) e o Castelo de Liubliana.

Bled

Foto por iStock / AlbertoLoyo

Foto por iStock / AlbertoLoyo

No noroeste da Eslovênia, Bled encanta seus visitantes com uma beleza cinematográfica. Cercado por montanhas, o lago de mesmo nome tem uma ilha bem no centro, com uma capela barroca. O destino também é conhecido pelo Castelo de Bled, localizado sobre um penhasco à beira do lago.

Triglav

Foto por iStock / Ziga Medja

Foto por iStock / Ziga Medja

Maior área protegida da Eslovênia, o Parque Nacional de Triglav reúne vales, cachoeiras, lagos e os picos nevados dos Alpes Julianos. Ali está a mais alta montanha do país: o monte Triglav, com 2.864 metros de altitude.

Lago Bohinj

Foto por iStock / Remedios

Foto por iStock / Remedios

Bohinj disputa com Bled pelo título de lago mais bonito da Eslovênia. Com águas que vão do azul ao verde, é um típico lago alpino. Por ser menos conhecido, rende um passeio mais tranquilo do que Bled.

Desfiladeiro de Vintgar

Foto por iStock / Janoka82

Foto por iStock / Janoka82

Bem perto de Bled e já aos pés dos Alpes, o Desfiladeiro de Vintgar é formado por um rio cristalino que atravessa um caminho ao longo de rochedos verticais, formando piscinas naturais e cachoeiras.

Vale do Soča

Foto por iStock / unpict

Foto por iStock / unpict

A região do Vale do Rio Soča é um paraíso para curtir atividades aquáticas, como rafting. Suas águas turquesas atravessam desfiladeiros, cachoeiras e piscinas naturais entre montanhas.

Piran

Foto por iStock / Hans Harms

Foto por iStock / Hans Harms

A encantadora Piran é o destino mais famoso do litoral esloveno. Seu charme mediterrâneo remete à Itália e às cidades litorâneas da Croácia, com ruas de pedra e casas coloridas.

Predjama

Foto por iStock / PytyCzech

Foto por iStock / PytyCzech

Perto de Postojna, o Castelo de Predjama data da Idade Média e foi construído entre as rochas de um penhasco de 123 metros de altura. Atrás do castelo, há uma rede de túneis secretos escavados na rocha.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / NataliaDeriabina

Comentários