logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 lugares para você curtir o verão na América do Sul Logo

Los_Roques_Bajo_Fabian

8 lugares para você curtir o verão na América do Sul

16 de novembro de 2015

O verão já está batendo a nossa porta e com promessa de ser bastante quente. Praias, cidades litorâneas e destinos paradisíacos são sempre a pedida para essa época do ano. Se você quer aproveitar a temporada de calor e se jogar em uma viagem pela América do Sul, precisa conhecer algum dos destinos que separamos abaixo. Nossa equipe listou 8 destinos incríveis para você visitar durante o verão – e nem se preocupar com a alta do dólar. Veja:

Viña del Mar, Chile

Foto por Roberto Araya Barckhahn via commons.wikimedia.org América do Sul

Foto por Roberto Araya Barckhahn via commons.wikimedia.org

Viña del Mar tem pouco mais de um século de vida e neste curto período tornou-se um destino iniludível do turismo chileno. Localizada imediatamente ao norte de Valparaíso, a “Cidade Jardim”, como é conhecida, oferece diversas opções durante o ano inteiro: raias aptas para banho e prática de esportes náuticos, hotéis para todos os orçamentos, gastronomia baseada em produtos do mar, edifícios patrimoniais e o maior festival musical hispano-americano.

Punta del Este, Uruguai

Foto por: Daniel Stonek

Foto por: Daniel Stonek

Punta del Este, no Uruguai, é um dos balneários mais famosas, com grande variedade de baladas e bares visitados pelos turistas. Além das praias oceânicas e hotéis luxuosos, um dos atrativos é o pôr-do-sol no verão, que acontece por volta das 10 horas da noite.

Machu Picchu, Peru

640px-1_pano_machu_picchu_guard_house_river_2014

Foto por Chensiyuan

A Cidade Perdida de Machu Picchu ou “Velha Montanha”, uma das novas sete maravilhas do mundo, esteve durante séculos escondida no topo de uma montanha a 2400 metros de altitude e é o símbolo mais típico do Império Inca. Sua complexidade e mistérios encantam turistas de todo o mundo.

Ilha de Capurganá, Colômbia

Via colombia.travel

Via colombia.travel

Capurganá, localizado no Caribe, proporciona as paisagens de areia branca como as que podem ser vistas em um cartão postal, com a diferença de que está incrustado entre uma pequena baía e uma densa selva úmida tropical. Aqui as pessoas chegam procurando praias tranquilas, mergulhar, praticar snorkel e caminhar na selva. Um lugar especial é a praia do Aguacate (abacate), cujo nome faz referência à sua água verde.

Galápagos, Equador

Galapagos

Via Flickr: Derek Keats

É um paraíso de 13 ilhas dentro do Equador, onde a natureza é a principal atração. A diversidade de animais é incrível, pinguins, leões-marinhos e tartarugas. É muito interessante poder andar em praias de areia vermelha e visitar vulcões ativos e refazer os passos de Charles Darwin, localizado na imensidão azul do Oceano Pacífico. Não há voos diretos, para chegar é preciso ir até o Panamá ou Bogotá e de lá há voos para Galápagos.

Cartagena, Colômbia

Foto por Norma Gòmez via wikipedia.org

Foto por Norma Gòmez via wikipedia.org

Cartagena é o segundo destino da Colômbia mais procurado por brasileiros, atrás apenas de Bogotá. Com uma culinária agridoce, o local oferece passeios de charretes pelo encantador centro histórico, na Cidade Amuralhada, visitas às praias e possui ilhas a aproximadamente 40 minutos de lancha, como a Ilha do Rosário.

Rio de Janeiro, Brasil

Foto por: Chensiyuan

Foto por: Chensiyuan

A cidade maravilhosa não podia ficar de fora quando se trata de uma lista de verão. Alcançando facilmente os 40 graus na temporada de calor, o destino é um convite para visitar suas praias mais famosas e badaladas, como Ipanema e Copacabana.

Los Roques, Venezuela

Los Roques Via Berrucomons América do Sul

Via Berrucomons

O Arquipélago de Los Roques é um dos mais impressionantes do mundo e o destino turístico mais encantador da Venezuela. Composto por 42 ilhotas e mais de 300 bancos de areia cercados por águas cristalinas e de diversos tons de azul, o local é indicado para todos aqueles que gostam de apreciar belas paisagens e aproveitar o tempo livre em um lugar tranquilo e cercado pela natureza.

Foto destaque por: DamianFinol

Comentários