logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 lugares impressionantes para conhecer na Cidade do Cabo | Qual Viagem Logo

Aerial shot of Table Mountain

8 lugares impressionantes para conhecer na Cidade do Cabo

6 de março de 2017

A Cidade do Cabo é um dos lugares mais charmosos que existem e está localizada no extremo sul do continente africano. A cidade, geralmente comparada ao Rio de Janeiro, oferece muitas belezas naturais para explorar e conhecer, seja na faixa litorânea ou entre as montanhas. Confira abaixo oito lugares para conhecer nesse destino da África do Sul:

Animais em alto mar

Boulders beach in Simons Town, Cape Town, South Africa. Beautiful penguins.

Foto por iStock / Tonsa

Aproveite a viagem para ficar de frente com algumas criaturas marinhas como o tubarão branco, as focas e os agradáveis pinguins. Uma viagem à África do Sul significa uma boa dose de adrenalina e, para aproveitar isso, a dica é ir até Gangsbaai, de onde saem os barcos responsáveis pelo passeio. Ao chegar em alto mar, mergulhe numa gaiola para ficar frente a frente com o tubarão. Os milhares de pinguins podem ser encontras na Boulders Beach, enquanto as focas estão localizas em uma ilha perto dali.

V&A Waterfront

Cape Town, South Africa - April 18, 2014: Cape Town Waterfront, a modern touristic place with shopping malls and restaurants

Foto por iStock / Delpixart

Reunindo shopping, lojas de artesanato, bares, restaurantes, um aquário e uma charmosa roda-gigante, este complexo recebe muitos turistas que vão ao local para aproveitá-lo de diferentes maneiras.

Table Mountain

table mountain cable way in cape town, south africa

Foto por iStock / lienkie

Este é o principal ponto turístico da Cidade do Cabo, considerada umas das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e que pode ser vista de praticamente toda a cidade. Ao olhar de baixo, o lugar já é fascinante, mas quando está lá do alto fica ainda melhor, com vista panorâmica para a cidade, o mar, o pôr-do-sol e as montanhas vizinhas. Há três opções para subir a montanha: escalada, bondinho e caminhada.

Cabo da Boa Esperança

Cape Point at Cape of good Hope, in South Africa

Foto por iStock / Ben1183

Este é um dos passeios obrigatórios, portanto não deixe fora da lista. Para chegar ao local, um bondinho te leva até a metade do caminho e a outra metade fica por conta da caminhada até o farol. O passeio vale a pena, e você encontrará alguns babuínos brincando e escalando as construções locais.

Ilha Robben

Nelson Mandela was imprisoned at Robben Island for 18 years.

Foto por iStock / BassanK

Não perca a oportunidade de conhecer este local, a história e a importância que possui. Foi nesta ilha que Nelson Mandela e muitos outros políticos passaram anos presos por defenderem o direto à igualdade entre brancos e negros. No local, antigos prisioneiros contam como era a rotina do presídio.

Camps Bay

Landscape view of Cape Town Suburb, Camps Bay, on the Atlantic coast with Twelve Apostle mountains in the background

Foto por iStock / Dalchemist

Está é considerada a praia mais badalada da cidade, principalmente durante o verão. A praia possui duas vistas privilegiadas: do pôr-do-sol e dos Doze Apóstolos.

Jardim botânico

kirstenbosch garden - South Africa

Foto por iStock / Ian Murdoch

O Kirstenbosch National Botanical Garden é considerado o primeiro jardim botânico do mundo dedicado exclusivamente à flora nativa de um país. Declarado Patrimônio Mundial da UNESCO, estima-se que o espaço, criado em 1913, tenha mais de sete mil espécies.

Vinícola

The rolling vineyard hills and mountains of the wine area in Cape Town

Foto por iStock / vwPix

A cidade também produz um dos melhores vinhos do mundo e abriga muitas vinícolas. Localizada a cerca de 40 km do centro da Cidade do Cabo, a cidade de Stellenbosch é uma parada obrigatória para os amantes da bebida, pois produz cerca de 200 rótulos diferentes.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Alexcpt

Comentários