logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 ilhas e arquipélagos menos conhecidos no Caribe | Qual Viagem Logo

Aerial view of Grand Turk island

8 ilhas e arquipélagos menos conhecidos no Caribe

29 de março de 2017

República Dominicana, St. Martin, Bahamas, Porto Rico, Aruba e até mesmo Cuba estão entre os destinos mais visitados do Caribe. Mas a região mais paradisíaca do mundo guarda outras tantas ilhas que, apesar de menos conhecidas, possuem cidades interessantes, belezas naturais e, é claro, praias de tirar o fôlego. Conheça algumas delas aqui:

Ilhas Virgens Americanas

Trunk Bay, St John, United States Virgin Islands.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Território dos Estados Unidos próximo a Porto Rico, possui três ilhas principais. St. Croix tem interessantes cidades de influência dinamarquesa. Já St. John é coberta por um parque nacional e possui lindas praias, como Trunk Bay. St. Thomas é onde fica o porto de Charlotte Amalie, parada de cruzeiros e com boas opções de restaurantes, lojas e vida noturna.

Granada

From the hill of Belair, the site of the Carriacou hospital, you can have a breathtaking view of the town of Hillsborough and its beautiful bay. Some old rusty cannons are pointed on the bay. Carriacou, Grenada W.I.

Foto por iStock / Flavio Vallenari

Esse pequeno arquipélago fica perto da Venezuela e apresenta lindas praias, como Grand Anse e Morne Rouge. No interior das ilhas, há vulcões, montanhas, florestas e cachoeiras.

Ilhas Virgens Britânicas

istock-519683897

Foto por iStock / TraceRouda

 

Um dos vários territórios britânicos ultramarinos, reúne mais de 60 ilhas, sendo a maior delas Tortola. São inúmeras as praias paradisíacas, mas algumas das mais bonitas, como The Baths, estão na ilha de Virgin Gorda.

Turks e Caicos

Grace bay beach at Providenciales on Turks and Caicos islands

Foto por iStock / shalamov

Entre as Bahamas e a República Dominicana, as Ilhas Turks e Caicos reivindicam o título de água mais azul do Caribe. O destaque fica por conta da Ilha de Providenciales (considerada uma das melhores do mundo), onde está a incrível praia de Grace Bay.

São Vicente e Granadinas

Sailing around the amazing island of Union Island, St. Vincent and the Grenadines in the Caribbean

Foto por iStock / evenfh

Apesar de ter praias de um lindo azul turquesa e ilhas praticamente desertas, São Vicente e Granadinas é um país ainda pouco explorado pelo turismo. A vantagem é que os preços são mais baixos em comparação com outros destinos caribenhos. Fica ao norte de Granada.

Dominica

Tropical waterfall and turquoise pool in lush forest

Foto por iStock / PaulZizka

Para quem busca um destino bem diferente de tudo no Caribe, Dominica é o lugar certo. Também pouco explorada pelo turismo de massa, o destaque ali não são as praias de areias brancas e mar turquesa, mas sim a rica natureza no seu interior, com lindas cachoeiras, florestas e fontes termais – um paraíso do ecoturismo. Vale ressaltar que não é o mesmo que República Dominicana.

Anguilla

istock-647369420

Foto por iStock / Angela D Large

Localizada ao norte de St. Martin, Anguilla tem se tornado um dos destinos mais exclusivos do Caribe. Um mar turquesa cristalino, areias finas e branquinhas, fileiras de palmeiras e temperaturas altas o ano inteiro formam um cenário paradisíaco. Visitar durante a baixa temporada pode ser uma boa opção para encontrar preços mais baixos.

St. Lucia

Pool, palm trees and rainbow over the bay by the Pitons  in the Caribbean tropical island of Saint Lucia

Foto por iStock / raularosa

Com belezas naturais no litoral e no interior, St. Lucia oferece vários pequenos hotéis charmosos – alguns até mesmo luxuosos. No sul da ilha, é possível encontrar praias escondidas e as incríveis montanhas gêmeas Pitons.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / mikolajn

Comentários