logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 hábitos brasileiros que perdi ao morar fora | Qual Viagem Logo

Happy woman traveler with suitcase walking on road, airplanes in sky

8 hábitos brasileiros que perdi ao morar fora

13 de novembro de 2015

A cultura brasileira é muito rica e variada, ao morar no exterior percebemos o quanto os hábitos brasileiros são diferentes do resto do mundo. Após morar um tempo fora do país, nós acabamos perdendo alguns costumes que eram corriqueiros, e muitas vezes nem nos damos conta disso!

HÁBITOS BRASILEIROS QUE NOS ACOSTUMAMOS A NÃO TER NO EXTERIOR

E você que mora fora do Brasil, também perdeu algum desses hábitos brasileiros? Confira quais colocamos na lista e veja se você também os deixou para trás e se sente saudades, é claro:

1. OLHAR PARA TODOS OS LADOS AO ANDAR SOZINHO À NOITE

O povo brasileiro teve que se adaptar à realidade de insegurança que se vive no país. Para nós, tornou-se corriqueiro ‘não dar mole’ para evitar assaltos. Por exemplo: ao andar sozinho à noite, não passamos numa rua escura, mesmo que seja cedo ou que tenhamos que dar uma volta maior para passar em outra rua, “é melhor previnir!”.

Anda-se depressa, com a bolsa/mochila do lado de dentro da rua. Olha para todos os lados para ver se tem alguém com comportamento suspeito na rua. Todas essas ações são resultado de um estado de medo que vivemos cotidianamente e que acabamos nos acostumando. Ao morar em outro país que ofereça maior tranquilidade e segurança, você relaxa e passa a não se preocupar tanto, é comum andar na rua à noite sem ter medo, apesar de que a cautela, nós não perdemos tão fácil!

>> Continue lendo a lista aqui!

 

Foto em destaque: Remains: istockphoto.com

 

Comentários