logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 grandes atrações nos menores países do mundo | Qual Viagem Logo

329911379_42791d4099_b

8 grandes atrações nos menores países do mundo

3 de fevereiro de 2016

Com pequenas áreas territoriais, os menores países do mundo têm interessantes atrativos e, às vezes, passam despercebidos por muitos turistas. Confira os 8 pequenos países do planeta e suas principais  grandes atrações turísticas.

Nauru

Foto via wikipedia Cedric Favero

Foto via wikipedia Cedric Favero

Pequeno país da Macronésia, formado apenas por um atol, Nauru tem uma superfície total de 21,3 km², com uma população próxima de 13 mil habitantes. Após passar pelas mãos de diferentes países, Nauru foi controlado pelo Reino-Unido e pela Nova-Zelândia depois da Segunda Guerra Mundial e  ganhou sua autonomia em 1968.  A ilha tem excelentes pontos de mergulho em suas barreiras de coral.

Tuvalu

Foto via Wikipedia por Stefan Lins

Foto via Wikipedia por Stefan Lins

A meio caminho entre a Austrália e o Havaí, a República de Tuvalu é formada por quatro recifes de coral e cinco atóis. Arquipélago da Polinésia, Tuvalu  têm paisagens incríveis de praias de areia branca, águas cristalinas e coqueiros como única vegetação. A totalidade do território de Tuvalu é de 26 km².

San Marino

Foto via Wikipedia por Vladimir Menkov

Foto via Wikipedia por Vladimir Menkov

Pequeno  país de 61 km² totalmente envolto pela Itália, San Marino tem uma população de 30 mil habitantes. Situada sobre o monte Titano, a Cidade de San Marino, capital do país, preserva um interessante centro histórico com belos monumentos, além de paisagens montanhosas.

Liechtenstein

Foto via Wikipedia foto por Michael Gredenberg

Foto via Wikipedia foto por Michael Gredenberg

Cercado pela Suíça e pela Áustria, o Principado de Liechtenstein é considerado um dos países mais ricos do planeta. Com uma população de apenas 5 mil habitantes espalhados numa superfície de 160 km², Liechtenstein tem como capital a cidade de Vaduz, com belos castelos, paisagens pitorescas e um ambiente vibrante durante os meses do verão europeu. É um destino ideal para esquiar durante o inverno.

Ilhas Marshall

Foto via Wikipedia por Stefan Lins

Foto via Wikipedia por Stefan Lins

Pequeno país da Micronésia, com apenas 181 km² formados por atóis de coral e ilhas vulcânicas, as Ilhas Marshall ficaram conhecidas por terem sido usadas como palco de testes nucleares americanos durante as décadas de 1960 e 1970. Hoje, a radioatividade desapareceu e este maravilhoso paraíso natural e suas belas praias são visitadas por turistas e praticantes de mergulho que encontram fantásticos pontos com corais e peixes coloridos, além de numerosos vestígios de naufrágios da Segunda Guerra Mundial.

Maldivas

Foto via Pixabay

Foto via Pixabay

Mais de 1200 ilhas, 26 atóis e milhares de barreiras de coral nas águas do Oceano Índico formam a República das Maldivas, criando uma grande área onde cada pedacinho é um paraíso terrestre.  Lagoas cristalinas, praias espetaculares e intocadas e resorts de luxo  fazem das Maldivas um dos destinos mais  incríveis do mundo, com uma superfície de 227 km².

São Cristóvão e Nevis

Foto via Wikipedia por Nesnad

Foto via Wikipedia por Nesnad

Formado por duas ilhas, o arquipélago de São Cristóvão e Nevis é o menor país das Américas, com uma extensão de 261 km ². Com belas praias, típicas do Caribe, e uma densa vegetação, as ilhas são perfeitas para curtir dias de sol sem encarar hordas de turistas, como em outros destinos da região.

Malta

Foto via wikimedia por Frank Vincentz

Foto via wikimedia por Frank Vincentz

Situada no Mediterrâneo, entre a Itália e a África, o arquipélago de Malta tem uma área terrestre de 316 km² com belas praias espalhadas em oito ilhas, quatro delas habitadas. Malta, Comino e Gozo são as mais famosas, e são um excelente destino para curtir dias de sol no verão da Europa.

Texto por: Agência com edição Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via Flickr Daniel Pozo

Comentários