logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 dos lagos mais bonitos do planeta | Qual Viagem Logo

Waterfall in Autumn Forest

8 dos lagos mais bonitos do planeta

21 de janeiro de 2016

Sejam por suas cores, cenários ao redor ou formação das águas, os lagos são uma das maravilhas que a natureza nos presenteou. De diferentes tipos e tamanhos, eles são atração garantida em diversos lugares ao redor do mundo. E valem a pena cada visita. Se você gosta de contemplar a natureza, veja esses 8 lagos que separamos e encante-se com suas belezas naturais.

Lagos de Plitvice, Croácia

Foto via Flickr mattharvey1

Foto via Flickr mattharvey1

Um dos destinos naturais mais interessantes da Croácia é o Parque Nacional dos Lagos Plitvice. Visualmente é um dos locais mais impressionantes de todo o mundo e, por suas belezas naturais, foi classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Saltam à vista os indescritíveis tons de azul das águas que correm calmamente, a encantadora sequência de cascatas e lagos circulares ao longo de um vale escarpado e verdejante, adornado por passarelas de madeira que tornam a visita ainda mais prazerosa. Tudo ali parece tão perfeito que é como se as lagoas tivessem sido colocadas por mão humana, harmoniosamente, de forma irrepreensível.

Lago Moraine, Canadá

Foto via Flickr David Grant

Foto via Flickr David Grant

O Lago Moraine está em meio às Montanhas Rochosas do Canadá, na província de Alberta. Suas águas azul turquesa completam a paisagem e dão ainda mais beleza. Quem tiver o interesse de conhecer de perto, pode optar por um passeio de trem por toda a região.

Lago Titicaca, Peru

Foto via Flickr Thibault Houspic

Foto via Flickr Thibault Houspic

Situado nas fronteiras de Bolívia e Peru, o Lago Titicaca está a 3821 metros acima do nível do mar, com a segunda maior extensão, é o lago navegável comercialmente mais alto do mundo. O lago é formado pelos rios Coata, HuancanŽ, Ilave, Ramis, Suchez e dezenas de córregos. Tem também 41 ilhas, sendo algumas delas extremamente povoadas.

Lago Kanas, China

Foto via Flickr goldentime

Foto via Flickr goldentime

O Lago Kanas está localizado na região de Xinjiang, na China. Rodeado de fabulosas montanhas, é conhecido por sua riqueza ecológica, pela água azul turquesa e suas belas paisagens. Dentro da reserva de Kanas é possível praticar esportes como rafting, escalada, ou ainda acampar.

Lagos Glaciais, Eslovênia

Foto via Flickr Javier Rioja

Foto via Flickr Javier Rioja

Entre os Lagos Glaciais da Eslovênia, o destaque fica por conta do Lago Bled que é uma fina porção de água azul-turquesa rodeada por uma densa floresta e montanhas manchadas de neve. Enquanto isso, o Lagogo Bohinj, de águas cristalinas, é cercado de bosques e picos encarpados.

Lago Sognefjord, Noruega

Foto via Flickr andriesoudshoorn

Foto via Flickr andriesoudshoorn

O Lago Sognefjord está localizado na cidade de Sognefjellsvegen, na Noruega. É um lago cercado por uma paisagem maravilhosa, incluindo montanhas e cachoeiras naturais para admirar, pelo menos uma vez na vida. O Sognefjord é maior fiorde da Noruega e um dos seus braços está protegido pela UNESCO.

Lago Atitlan, Guatemala

Foto via Flickr adach

Foto via Flickr adach

Localizado na região do Altiplano, a 140 quilômetros da capital, o Lago Atitlan foi considerado um dos mais belos lagos do mundo pelo escritor inglês Aldous Huxley. O lago tem uma superfície de 125 quilômetros e está rodeado por três vulcões: Tolimán, Atitlán e San Pedro. A água muda de cor, varia entre azul, cinza e verde, dependendo da incidência da luz do sol e o movimento das nuvens.

Green Lagoon, Bolívia

Via Albert Backer

Via Albert Backer

O Green Lagoon está a uma altitude de 4.350 metros, aos pés do vulcão Lucancabur e tem uma peculiaridade encantadora: sua cor varia de azul turquesa a esmeralda de acordo com a perturbação causada pelos ventos. A formação do Deserto do Salar Uyuni é o resultado de transformações de diversos lagos pré-históricos. Conhecida pelos bolivianos como Laguna Verde, o Green Lagoon possui índices altíssimos de sal, o que ajuda na forma da coloração esverdeada.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/rognar

Comentários