logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 dos cânions mais lindos do mundo Logo

Foto por IStock/ Rodrigo_Albertini

8 dos cânions mais lindos do mundo

10 de junho de 2016

Sempre cercados de paisagens incríveis, os cânions representam um dos cenários mais belos que podemos encontrar mundo afora. Com vales profundos, rios sinuosos e formas rochosas singulares, eles estão espalhados por todo o mundo e são ideais para praticar caminhadas, escalada, remo, ou simplesmente fazer uma foto. Confira a seguir uma lista com 8 dos mais belos cânions que você precisa conhecer.

Itaimbezinho, Rio Grande do Sul, Brasil

Foto por IStock/ mspoli

Foto por IStock/ mspoli

No Parque Nacional de Aparados da Serra está o cânion de Itaimbezinho, ponto mais famoso de Cambará do Sul, possui uma extensão de 5.800m, paredes com altura de até 720m, além de 600m de largura. É dele que despenca a Cachoeira Véu de Noiva.

Grand Canyon, Arizona, EUA

Foto por istock/ventdusud

Foto por istock/ventdusud

A formação tem aproximadamente 450 quilômetros de extensão, repleto de paredões rochosos íngremes e terreno semiárido, que são atravessados pelo veloz rio Colorado. Para admirar sua grandiosidade, é possível fazer passeios de bicicleta, caminhando, por meio de fascinantes passeios de helicópteros ou até praticando rafting no rio. O Grand Canyon, que é o parque natural mais visitado do mundo conta com duas entradas principais: a parte sul (South Rim)- que é a mais estruturada para o turismo – e norte (North Rim) da área. Outra opção de entrada é pelo West Rim que, no entanto, não faz parte do parque nacional.

Sumidero Canyon, Chiapas, México

Foto por Istock/  Cecolussi

Foto por Istock/ Cecolussi

Em alguns lugares do Sumidero, as paredes verticais podem chegar a mil metros. Os visitantes do Sumidero Canyon National Park encontram além de uma paisagem única, diversas cachoeiras. Por lá é possível fazer caminhadas, natação, pesca, ciclismo de montanha e espeleologia.

Dadès Gorge, Marrocos

Foto por Istock/ javarman3

Foto por Istock/ javarman3

O cânions está localizado entre as montanhas do Atlas e Anti-Atlas e é o lar de muitas aldeias berberes. Os berberes – um grupo étnico indígena do Norte da África se estabeleceram na área por razões defensivas.

Charyn Canyon, Cazaquistão

Foto por Istock/ tarasov_vl

Foto por Istock/ tarasov_vl

O Charyn Canyon, localizado perto da fronteira chinesa, atinge profundidades de até 300 metros e fica dentro do Charyn National Park.

Antelope Canyon, Arizona, EUA

Foto por Istock/ Scott Prokop

Foto por Istock/ Scott Prokop

Com 150 metros de altura, o Antelope Canyon é um dos cânions estreitos mais visitados e fotografados do Sudoeste americano.Está localizado nas terras da nação navaja, no Arizona. O Antelope Canyon consiste em duas formações separadas, referidas individualmente como Upper Antelope Canyon (Antelope Canyon Superior) e Lower Antelope Canyon (Antelope Canyon Inferior).

Fjaðrárgljúfur, Südosten, Islândia

Foto por Istock/ Bkamprath

Foto por Istock/ Bkamprath

O Fjaðrárgljúfur, apesar de não ser um cânion muito grande, possui uma pista de caminhada que leva até a base. Um dos pontos famosos deste cânion é Heiðarsel, uma fazenda abandonada.

Gorge du Verdon, França

Foto por Istock/ FedevPhoto

Foto por Istock/ FedevPhoto

O Gorge du Verdon atrai milhares de turistas da Riviera Francesa todos os anos com 25 quilômetros de extensão e 700 metros de profundidade. Por lá, é possível fazer passeios de caiaque e escada.

Texto por: Eliria Buso

Foto por IStock/ Rodrigo_Albertini

Comentários