logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 dicas para você se preparar antes de fazer um cruzeiro | Qual Viagem Logo

Walking along the deck of a cruise ship at sea

8 dicas para você se preparar antes de fazer um cruzeiro

30 de junho de 2017

Viajar é uma atividade que qualquer pessoa no mundo ama, principalmente quando se trata de explorar novos ares. Quando esse é o assunto, precisamos pesquisar tudo, desde o que levar na mala, até o destino. E ao fazer um cruzeiro nada muda, pelo contrário, às vezes se torna mais complicado se organizar antes de uma viagem desse tipo do que em um roteiro de avião ou carro. Para você ir preparado e com tudo pronto na mala, confira essas 8 dicas que a Qual Viagem aconselha antes de embarcar em uma aventura inesquecível em alto mar:

Parcelas

6-anyaberkut

Foto por iStock / anyaberkut

Depois de escolher o itinerário perfeito, é hora de começar a pagar as parcelas, sejam elas em boletos ou cartão de crédito. A melhor dica é se programar para pagar todas elas antes de viajar, assim quando voltar do passeio não irá se preocupar com isso.

Economias

5-aksenovko

Foto por iStock / Aksenovko

Embarcar a bordo de um navio é uma tentação, tanto com o shopping e cassino que tem dentro, quanto nas paradas, que chega a ser mais tentador ainda. Por isso é importante fazer aquela economia e todo mês guardar um dinheiro para levar a bordo e trazer muitas lembrancinhas. Lembrando que é sempre bom levar algum dinheiro reserva, pois nunca sabemos se vamos passar por alguma eventualidade.

Seguro Viagem

Europe map and airplane in cappuccino (made of cinnamon). Travel concept. Travel agency

Foto por iStock / ZinaidaSopina

Muitas pessoas devem pensar o quão “bobo” pode ser fazer um seguro viagem, mas não é mesmo. Independente se o cruzeiro for internacional ou nacional, a moeda será o dólar, e como todos já sabem, o dólar é caro. Por isso, o seguro viagem é importante, assim te previne e te deixa mais tranquilo caso aconteça algo. Vale lembrar que as consultas medicas a bordo são pagas à parte e custam caro.

Pouca bagagem

woman packing a luggage for a new journey

Foto por iStock / Tatomm

Procure levar o necessário sempre. Isso facilitará até mesmo para o passageiro a bordo. Pesquise com o agente de viagem, ou até mesmo no site do cruzeiro, o que o quarto possui, o que você terá direito e todas as informações necessárias, assim não precisará levar bagagem de mais ou de menos. Mas não esqueça de incluir roupas da estação do destino e de gala.

All Inclusive

Happy friends with glasses of champagne on yacht. Vacation, travel, sea and friendship concept. Closeup.

Foto por iStock / petrenkod

Mesmo sendo um pouco mais caro, vale a pena contratar um all inclusive e ficar livre de ter que pagar por alguns itens extras, como as bebidas. O passageiro deve curtir de todas as formas sem se preocupar com absolutamente nada, inclusive alimentação.

Medicamentos

First Aid Kit

Foto por iStock / cookiecatagency

Durante a noite, o navio pode aumentar a velocidade para chegar a próxima parada mais rápido e isso pode causar um certo enjoo em quem estiver a bordo. Leve os principais remédios, principalmente se já toma algum certinho ou controlado, não pode esquecer.

Bagagem de mão

1-rodrigobellizzi

Foto por iStock / rodrigobellizzi

Não esqueça de levar na bagagem de mão os documentos principais, como voucher, RG, CPF, passaporte (em caso de viagens internacionais) e cartão de crédito. Esses são alguns dos que não podem faltar, até mesmo para facilitar na hora de fazer o check in no porto.

Passeios nas paradas

Young girl making a picture, travel concept

Foto por iStock / Poike

Faça uma pesquisa sobre todos os lugares que o navio irá parar e também sobre os preços de passeios antecipados. Ao descer na parada, o que não vai faltar são guias locais oferecendo passeios, é interessante pesquisar e ver se compensa fechar algum roteiro antes ou na hora – dependendo eles são mais caros na hora. Leve uma mochila pequena apenas com o básico: celular, toalha, roupa extra e dinheiro. Evite sair com bolsas grandes e que chamam atenção.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Olga_Anourina

 

Comentários