logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 dicas de destinos no Brasil para as férias de verão | Qual Viagem Logo

Great beach scene. Paradise beach with crystal water and beautiful sea view. Brazillian Caribbean. São Miguel dos Milagres, Alagoas, Brazil.

8 dicas de destinos no Brasil para as férias de verão

9 de agosto de 2019

Com o fim do mês de julho, já está na hora de começar a pensar nas próximas férias. Planejar uma viagem com antecedência traz uma série de vantagens, como encontrar com mais facilidade uma promoção de passagens aéreas.

Já que os destinos nacionais são favoritos entre os brasileiros para curtir o verão, listamos abaixo algumas dicas de cidades no Brasil para visitar no período:

Trancoso/BA

Foto por iStock / marcelhozawa

Foto por iStock / marcelhozawa

Antes um refúgio tranquilo, a vila de Trancoso fica cada vez mais popular, principalmente durante o verão. O maior agito acontece no Quadrado Histórico. As praias têm extensos coqueirais e águas cristalinas, isso sem contar as piscinas naturais em algumas delas.

Porto de Galinhas/PE

Foto por iStock / gustavofrazao

Foto por iStock / gustavofrazao

Porto de Galinhas compreende 18 km de praias de areia branquinha e um grande trecho de piscinas naturais formadas por recifes de corais, onde é possível nadar entre peixes coloridos pertinho da orla. Passeios de buggy e de jangada estão entre os favoritos dos turistas.

São Miguel dos Milagres/AL

Foto por iStock / Cristian Lourenço

Foto por iStock / Cristian Lourenço

São Miguel dos Milagres é um desses pedaços do paraíso que o litoral brasileiro tem de sobra. A 60 km de Maceió, esse destino tranquilo tem praias de mar cristalino, com água morna. Os corais formam grandes piscinas naturais perfeitas para um mergulho.

Jericoacoara/CE

Foto por iStock / tunart

Foto por iStock / tunart

Apesar de estar cada vez mais badalada, Jeri preserva seu estilo rústico e seus cenários naturais de tirar o fôlego, como a Duna do Pôr do Sol, a Pedra Furada e as lagoas Azul e do Paraíso, além das praias.

Morro de São Paulo/BA

Foto por iStock / juliandoporai

Foto por iStock / juliandoporai

No norte da Ilha de Tinharé, o Morro de São Paulo abriga praias deslumbrantes. Uma delas é a Quarta Praia, com piscinas naturais de água cristalina entre os corais. O centro da vila é bem animado, com muitos restaurantes, pousadas e vida noturna.

Bonito/MS

Foto por iStock / vbacarin

Foto por iStock / vbacarin

Paraíso do ecoturismo, Bonito oferece flutuação em rios, nascentes e piscinas de água doce, além de cachoeiras, atividades de aventura em meio ao verde e observação de animais em seu habitat natural.

Arraial do Cabo/RJ

Foto por iStock / vitormarigo

Foto por iStock / vitormarigo

Praias de areia branca e águas cristalinas em tons de azul turquesa rendem a Arraial do Cabo comparações com o Caribe. Esse é também um dos melhores destinos do Brasil para mergulho e snorkeling.

Paraty/RJ

Foto por iStock / tupungato

Foto por iStock / tupungato

Paraty é uma combinação perfeita entre um centro histórico charmoso, com construções coloniais bem preservadas, e lindas paisagens naturais. Você pode fazer passeios de barco e trilhas, além de visitar cachoeiras, alambiques e as praias da vila de Trindade.

Com essas opções de destinos para as férias de verão, procure uma agência de turismo e comece a planejar sua viagem.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Cristian Lourenço

Comentários