logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 destinos sagrados para visitar pelo mundo | Qual Viagem Logo

Rome, Italy - December 31, 2016: St. Peter's Basilica facade in Rome, Italy. St. Peter's is the most renowned work of Renaissance architecture and one of the largest churches in the world.

8 destinos sagrados para visitar pelo mundo

27 de janeiro de 2020

Dizem que a fé pode mover montanhas. Mas ela também motiva milhões de pessoas a viajar o mundo em busca de enriquecimento espiritual. Independente de religião, alguns lugares guardam muitos anos de história, arte e tradições culturais, convidando os viajantes a momentos de autorreflexão e conhecimento.

A Musement, plataforma digital de descobertas de experiências pelo mundo, destacou oito destinos espirituais imperdíveis entre os mais de 1.000 lugares oferecidos pela empresa em 70 países. Confira abaixo:

Santiago de Compostela, Espanha

Foto via iStock por sollafune

Foto via iStock por sollafune

Destino de uma das principais rotas de peregrinação do mundo, Santiago de Compostela recebeu cerca de 330 mil peregrinos de quase 200 países diferentes só em 2018, segundo as últimas estatísticas oficiais. Uma excursão de um dia inteiro de Santiago de Compostela às Rías Baixas convida a conhecer joias da região da Galícia: cidades banhadas por águas doces e salgadas, monumentos medievais, e até uma degustação dos famosos mexilhões e vinhos galegos.

No porto de O Grove, parte o catamarã que percorre um itinerário marítimo-fluvial, recordando a chegada por mar à Galícia do corpo do Apóstolo Santiago.

Jerusalém, Israel

Foto via iStock por VanderWolf-Images

Foto via iStock por VanderWolf-Images

De acordo com a crença cristã, Jesus caminhou do Deserto da Judeia até a cidade de Jerusalém, por cerca de 35 quilômetros. Um tour permite refazer o trajeto até chegar ao sopé da fortaleza de Massada, que fica ao lado do Mar Morto. De lá, você pega um teleférico até o topo da fortaleza para apreciar a vista e explorar as ruínas arqueológicas de um dos locais mais importantes para Israel.

O passeio também inclui a visita à reserva natural de Ein Gedi, um oásis conhecido por suas grutas e nascentes, além de, claro, a incrível experiência de flutuar nas águas do Mar Morto, lugar mais baixo da Terra.

Machu Picchu, Peru 

Foto via iStock por sorincolac

Foto via iStock por sorincolac

A civilização inca se tornou o maior império da América pré-colombiana, hoje considerado patrimônio mundial pela UNESCO. Entre suas crenças, o povo local reverenciava o Sol, a Lua, os rios e as montanhas. Machu Picchu reserva muitas histórias com referências a esses elementos naturais.

Aproveite ao máximo sua visita à “cidade perdida” dos Incas em um tour exclusivo de cerca de 2h30, em que um guia profissional acompanha sua caminhada por paisagens de tirar o fôlego a cerca de 2400 metros de altitude.

Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, França

Foto via iStock por DoloresGiraldez

Foto via iStock por DoloresGiraldez

  Visitar o Santuário Nossa Senhora de Lourdes, é uma experiência emocionante contemplada na lista de cerca de 350.000 peregrinos a cada ano, e milhares de turistas, em busca de um ambiente de paz e bençãos.

De todos os lugares deste santuário da religião católica, o mais visitado é A Gruta das Aparições, lugar onde, diz-se, a Virgem Maria apareceu, em 1858, para a jovem Marie Bernarde Soubirous, nascida na cidade de Lourdes. A cidade fica próximo à Bordeaux e Toulouse.

Templo Mãe de Bali, Indonésia

Foto via iStock por master2

Foto via iStock por master2

Pura Agung Besakih, também conhecido como Templo Mãe de Bali, é o mais sagrado templo hindu da ilha. Esta excursão de oito horas permite explorar o complexo, único por possuir mais de 80 diferentes templos individuais.

O passeio também leva o viajante a aprender sobre o artesanato tradicional da aldeia de Tenganan, que abriga tribos aborígines de Bali, e explorar o impressionante Pavilhão Kerta Gosa, que faz parte do palácio real Puri Agung Semarapura.

Stonehenge, Reino Unido 

Foto por iStock / danaibe12

Foto por iStock / danaibe12

Um dos mais importantes monumentos da pré-história europeia, Stonehenge são as ruínas de um templo construído há mais de 5 mil anos. Por séculos especulou-se sobre a finalidade deste lugar, associando-o a personagens como Merlin, o mago do rei Arthur, e Apolo, o deus do sol.

O círculo de gigantescos blocos de pedra foi deliberadamente alinhado com o nascer do sol do solstício de verão, o amanhecer do dia mais longo do ano.

Além de vivenciar essa experiência única na Grã-Bretanha, o passeio privado te leva à aldeia de Lacock, que foi cenário dos filmes Orgulho e Preconceito e Harry Potter e a Pedra Filosofal, e à Bath, onde fica o spa romano mais bem conservado do mundo antigo, com fontes termais revigorantes.

Vaticano, Itália

Foto via iStock por Anton Aleksenko

Foto via iStock por Anton Aleksenko

Pode chegar a 20 mil pessoas por dia em alta temporada o número de visitantes ao local sagrado onde os papas da Igreja Católica são eleitos. Uma das principais atrações da Itália, o Vaticano é imperdível, repleto de história e arte.

Evite as filas com esse tour que dá acesso aos Museus do Vaticano 15 minutos antes dos outros operadores turísticos e 1h15 antes do público em geral, além de permitir passar na frente na fila para a Basílica de S. Pedro.

Mesquita Sheikh Zayed, Emirados Árabes

Foto via iStock por Mohd Abdul Basir

Foto via iStock por Mohd Abdul Basir

Não deixe de visitar a maior mesquita do país, localizada na capital Abu Dhabi! Construída em 1996 a pedido do então presidente para ser símbolo da cultura do mundo islâmico, a estrutura traz valores históricos e modernos em sua arquitetura e arte, e o salão principal de orações pode acomodar milhares de pessoas ao mesmo tempo. Entre as principais atrações, a mesquita apresenta uma das maiores cúpulas do mundo, carpete tricotado à mão, painéis de vidro cravejado de cristais Swarovski e um magnífico lustre, o terceiro maior do mundo.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Lefteris_

Comentários