logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 destinos perfeitos para mergulhar no Brasil | Qual Viagem Logo

Group of divers underwater with scuba equipment and two of them with action cameras.

8 destinos perfeitos para mergulhar no Brasil

30 de novembro de 2016

O Brasil é um dos países mais privilegiados do mundo quando o assunto é natureza. As riquezas naturais não estão apenas sobre a terra, mas no mar também. Há uma série de destinos no litoral brasileiro perfeitos para a prática de mergulho, graças à boa visibilidade da água e à rica biodiversidade, com corais, peixes e outros animais marinhos. Confira aqui alguns desses destinos:

Abrolhos (Bahia)

istock-470810385

Foto por iStock / Holovaty

O arquipélago e Parque Nacional Marinho fica a cerca de 60 km da cidade de Caravelas. Com uma visibilidade que chega a 30 metros e temperaturas em torno dos 20°C, há dezenas de espécies de peixes e corais, além das baleias jubarte.

Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

Water Drop Beach, Angra dos Reis - Rio de Janeiro, Brazil

Foto por iStock / arteparada

A Baía de Angra dos Reis possui centenas de ilhas banhadas por um mar azul cristalino e dezenas de pontos ideais para o mergulho, com naufrágios e rica vida marinha. A Ilha da Gipoia e a Ilha Grande são alguns dos principais pontos para mergulho.

Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Paraíso na Terra

Foto por iStock / Henrique_Wayhs

Com ilhas, enseadas e naufrágios, Arraial do Cabo oferece diversos lugares perfeitos para os mergulhadores, apesar da temperatura da água ser mais baixa. A fauna marinha é muito rica, com arraias e tartarugas.

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Crystalline sea beach in Fernando de Noronha ,Brazil

Foto por iStock / elder

Considerado o melhor destino de mergulho do Brasil, inclusive para aqueles que vão mergulhar pela primeira vez. A água possui ótima visibilidade e é quente. Nade entre corais, inúmeros peixes coloridos, tartarugas marinhas e até tubarões.

Ilhabela (São Paulo)

Praia do Bonete - Ilhabela - S?o Paulo - Brazil

Foto por iStock / SergioZacchi

Com belezas naturais dentro e fora da água, Ilhabela é um dos destinos mais famosos do litoral paulista. Muitos mergulhos acontecem na Ilha das Cabras, que fica a poucos minutos da praia.

Maracajaú (Rio Grande do Norte)

037-parrachos-de-maracajau-1024x707

Foto por Divulgação / Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR

Um verdadeiro aquário a céu aberto a alguns quilômetros da costa, os parrachos de Maracajaú são repletos de corais e animais marinhos, com uma água cristalina e quentinha. O local é perfeito para quem quer ter sua primeira experiência de mergulho.

Maragogi (Alagoas)

Praia em Maragogi

Foto por iStock / Harudashi

Assim como Maracajaú, as Galés de Maragogi são incríveis piscinas naturais formadas por corais no meio do mar, com rica vida marinha. Há alguns pontos mais profundos, onde é possível mergulhar com cilindro.

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Porto de Galinhas, Pernambuco - Brazil. Brazilian beach in sunny day

Foto por iStock / PauloVilela

O destino ficou famoso por suas belas piscinas naturais localizadas perto da praia. Nas mais profundas, é possível mergulhar ao lado de peixes e corais.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Popartic

Comentários