logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 destinos para curtir o verão europeu | Qual Viagem Logo

Navagio bay and Ship Wreck beach in summer. The most famous natural landmark of Zakynthos, Greek island in the Ionian Sea

8 destinos para curtir o verão europeu

2 de junho de 2017

Enquanto que em grande parte do Brasil os dias têm sido de muito frio, a Europa se prepara para mais um verão quente. Por lá, as temperaturas nessa época podem chegar a quase 40°C. Para aproveitar todo esse sol e calor em grande estilo, separamos alguns dos melhores destinos litorâneos da Europa:

Ilhas gregas

Foto por iStock / jenifoto

Foto por iStock / jenifoto

Santorini, Mykonos, Rodes, Zakynthos, Creta e muitas outras. A Grécia tem cerca de seis mil ilhas, o que significa algo em torno de 7.500 km de litoral. O difícil é escolher quais delas incluir no roteiro. A certeza é que você encontrará praias de um mar azul profundo e cristalino, além de cidades e vilarejos charmosos.

Capri e Costa Amalfitana

Foto por iStock / bluejayphoto

Foto por iStock / bluejayphoto

Graças à proximidade, vale combinar em uma mesma viagem a badalada Ilha de Capri e a Costa Amalfitana, trecho litorâneo de 60 km entre Sorrento e Salerno, perto de Nápoles. Com lindas paisagens de rochedos à beira-mar, pequenas cidades pitorescas e ótimas praias, o destino ganha vida durante o verão – muitos hotéis, restaurantes e atrações só abrem nessa época.

Côte d’Azur

Foto por iStock / LiliGraphie

Foto por iStock / LiliGraphie

Trecho da costa sudeste da França, a Côte D’Azur é sinônimo de sofisticação, com seus portos e marinas repletos de lanchas e iates durante o verão. Ali você pode visitar cidades como Cannes, Nice e Saint-Tropez, além de vilarejos encravados nas montanhas com vistas deslumbrantes para o azul do Mar Mediterrâneo. Logo ao lado, a luxuosa Mônaco também integra esse roteiro.

Ilhas Baleares

Foto por iStock / Nachosuch

Foto por iStock / Nachosuch

Comunidade autônoma da Espanha, esse arquipélago reúne de atrações culturais a praias paradisíacas. Sobre as quatro principais ilhas, Mallorca tem como principal ponto turístico a agitada cidade de Palma de Maiorca, Ibiza é famosa pelos clubes noturnos e baladas, já Minorca e Formentera são mais tranquilas, com praias paradisíacas de águas cristalinas.

Sul da Croácia

Foto por iStock / sorincolac

Foto por iStock / sorincolac

Cada vez mais procurada pelos turistas, a Croácia tem algumas das melhores praias da Europa. Os destinos que mais combinam com o verão ficam no sul do país: Dubrovnik, Split, Ilha de Hvar e Ilha de Brac são alguns deles.

Algarve

Foto por iStock / SimonDannhauer

Foto por iStock / SimonDannhauer

Único destino da lista que é banhado pelo Atlântico, o Algarve é a região do sul de Portugal. Com um litoral de areia dourada, mar azul turquesa, falésias e rochedos incríveis que invadem as águas, como o Algar de Benagil. Aproveite ótimas praias nas cidades de Lagos, Vilamoura, Albufeira e Portimão.

Malta

Foto por iStock / jarino47

Foto por iStock / jarino47

Ao sul da Sicília, Malta é um dos menores países do mundo, formado por três ilhas principais e outras menores. O destino surpreende com várias construções históricas, cidades agitadas e atrações naturais de tirar o fôlego, como piscinas naturais e lagunas paradisíacas.

Sardenha

Foto por iStock / Elena Krivorotova

Foto por iStock / Elena Krivorotova

Essa ilha italiana é a segunda maior do Mar Mediterrâneo, localizada entre a Córsega e a África. Com um litoral de quase dois mil quilômetros, as praias têm areia branquinha e um mar cristalino. A Costa Esmeralda, por exemplo, é um dos pontos mais badalados da ilha.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Evgeny Sergeev

Comentários