logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 destinos para comemorar o Dia Internacional da Cerveja | Qual Viagem Logo

Two people toasting with mugs full of chopp

8 destinos para comemorar o Dia Internacional da Cerveja

3 de agosto de 2021

Inspirada no Dia Internacional da Cerveja, que é celebrado na primeira sexta-feira de agosto, a Booking.com selecionou oito das melhores cidades do Brasil e do mundo para quem gosta de cerveja, com base em recomendações de viajantes brasileiros na plataforma. Confira:

Ribeirão Preto, São Paulo

Foto por Rubens Chiri

Foto por Rubens Chiri

Entre todas as cidades no planeta, Ribeirão Preto foi eleita a mais recomendada pelos brasileiros para degustar a bebida. O destino é considerado um dos grandes polos cervejeiros do país e ficou famoso justamente pelo chopp. É um lugar ideal para fazer um tour por suas várias cervejarias artesanais e conhecer as deliciosas produções locais.

Onde ficar: Ibis Styles Ribeirao Preto Jardim Botanico

Petrópolis, Rio de Janeiro

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Em meados do século XIX, em Petrópolis, foi fundada a primeira cervejaria do Brasil. Obrigatória para quem ama a bebida, a cidade oferece mais de 20 marcas locais, cervejarias abertas à visitação, com tours para quem se interessa em conhecer todo o processo de produção da cerveja, e uma agenda de eventos com atrações durante o ano todo, incluindo a tradicional Bauernfest.

Onde ficar: Pousada Pataca De Prata – Pousada De Época

Blumenau, Santa Catarina

Foto por Renato Soares/MTur

Foto por Renato Soares/MTur

A cidade da Oktoberfest brasileira e do Festival Brasileiro da Cerveja também não poderia ficar de fora desta lista. Além de tudo, o destino recebeu, em 2017, o título de Capital Nacional da Cerveja, então vale a pena conhecer as novidades de suas microcervejarias e fazer um roteiro pela Rota do Vale da Cerveja, que também abrange cidades vizinhas.

Onde ficar: Villa do Vale Boutique Hotel

Campos do Jordão, São Paulo

Foto por Marco Ankosqui/MTur

Foto por Marco Ankosqui/MTur

Famoso destino de inverno paulista, em Campos do Jordão os turistas podem fazer passeios guiados em fábricas de cerveja. Na cidade, também está localizado o Parque da Cerveja. O local ao ar livre pertence à marca Cerveja Campos do Jordão e oferece experiências variadas aos visitantes, como um tour para conhecer o processo de produção, piquenique cervejeiro e harmonização.

Onde ficar: Hotel Boutique QUEBRA-NOZ

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Foto por iStock / lovelypeace

Foto por iStock / lovelypeace

Não é só de praia e um clima de 40ºC que é feito o Rio de Janeiro. A cidade também é uma das queridinhas entre os brasileiros quando o assunto é cerveja. Seja para beber uma latinha gelada na orla, apreciando a vista, ou degustar uma cerveja artesanal mais encorpada, há opções para todos os gostos. Com centenas de marcas e bares especializados na bebida, a paixão nacional é muito bem servida na capital fluminense.

Onde ficar: JANEIRO Hotel

Belo Horizonte, Minas Gerais

Foto por iStock / jaboticaba

Foto por iStock / jaboticaba

Belo Horizonte também não foi esquecida pelos amantes de uma boa cerveja, afinal o destino é conhecido como a “Capital Nacional dos Botecos”, dado que a proporção entre bares e número de habitantes é bem alta. Uma boa pedida para quem gosta da bebida é visitar o centro, uma das regiões mais boêmias da cidade. Além disso, Belo Horizonte também já foi contemplada internacionalmente em um concurso de cervejas, com a medalha de ouro da Wäls Brut em uma edição da World Beer Cup.

Onde ficar: Ramada Encore by Wyndham Belo Horizonte Virginia Luxemburgo

Munique, Alemanha

Foto por iStock / frantic00

Foto por iStock / frantic00

A produção de cerveja está enraizada na cultura alemã, e Munique é uma cidade repleta de bares tradicionais bávaros, como o famoso Hofbräuhaus, fundado em 1589. Nos últimos anos, várias cervejarias artesanais foram inauguradas por lá, oferecendo certa concorrência às cervejarias tradicionais e refletindo as exigências de moradores locais, inclusive por cervejarias orgânicas.

Onde ficar: Bavaria Boutique Hotel

Bruxelas, Bélgica

Foto por iStock / Bombaert

Foto por iStock / Bombaert

A história de produção de cerveja da Bélgica remonta ao século XII e engloba uma variedade de métodos exclusivos, como as cervejas trapistas (cervejas produzidas em mosteiros trapistas). Bruxelas é uma capital extremamente dedicada à bebida e famosa pela variedade de cervejas, especialmente as ales (ao contrário das lagers), com destaque para os sabores maltados e frutados. Para saborear as melhores cervejas de Bruxelas, é possível participar de um dos inúmeros passeios premiados e aprender mais em um tour com degustação.

Onde ficar: Hotel Brouwerij Het Anker

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Odairson Antonello

Comentários