logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 destinos para apreciar a mágica aurora boreal Logo

alaska-northern-lights-2000

8 destinos para apreciar a mágica aurora boreal

3 de novembro de 2015

A aurora boreal, um dos espetáculos mais impressionantes da terra, infelizmente, não é um fenômeno que acontece em qualquer canto desse mundo afora. Para ter o privilégio de apreciar essa magia natural, é preciso ter paciência, disponibilidade e muita dedicação. Normalmente, os lugares em que a aurora boreal se manifesta são aqueles que possuem temperaturas baixas e um índice de poluição quase nulo. Quem não gostaria de passar uma noite coberto por um céu repleto de luzes coloridas e uma atmosfera única? Pensando nisso, selecionamos oito lugares onde esse fenômeno é quase comum e encanta a todos que o veem. Confira!

Kola

kola aurora boreal

A península de Kola, localizada ao norte da Rússia, é agraciada pela aurora boreal cerca de 200 vezes ao ano. Os melhores meses para apreciá-la são fevereiro, março, setembro e outubro.

Luosto

luosto finlandia aurora boreal

Esta cidade está localizada em uma região da Finlândia que é contemplada com essas belezas no céu. Para ajudar ainda mais, alguns hotéis entregam um “alerta de aurora boreal” aos hóspedes, que os avisam quando as luzes começam a aparecer no céu.

Tromso

Northern_Lights_Aurora_Borealis_Norway_Tromso_Paul_Reiffer_Photographs_Professional_Night_Sky_4

A Noruega é um país conhecido por ter diversos pontos que contam com a aurora boreal em diversas noites durante o ano. Em Tromso, é bastante comum ver as luzes começarem a aparecer após os longos dias de verão.

Denali National Park

Northern_Lights_Over_Portage_River_Valley_Alaska

O Alasca é o único estado norte-americano abençoado com o privilégio de receber estas luzes coloridas durante a noite. A Universidade do Alasca disponibiliza para todo o público previsões de quando o fenômeno pode acontecer. O melhor lugar para curtir a aurora boreal por lá é no Parque Nacional de Denali.

Lapônia

laponia aurora boreal

Lapônia, na Suécia, também é um excelente destino para observar o fenômeno natural. A região é bem pequena e com poucos habitantes, porém, recebe milhares de turistas durante todo o ano a fim de terem a sorte de contemplar as luzes no céu.

Reykjavik

Reykjavik aurora boreal

No Parque Nacional de Pingvellir, próximo à capital da Islândia, existe planícies excelentes para acampar a observar as luzes no céu durante a noite.

Kulusuk

kulusuk aurora boreal

Esta cidade na Groelândia é famosa entre os amantes da natureza que estão sempre em busca de aventuras e os melhores lugares para prática de esportes radicais. Nada melhor do que finalizar um dia repleto de atividades intensas com luzes brilhantes e coloridas no céu!

Ontário

ontario canada aurora boreal

Por conta das imensas áreas preservadas do Canadá, em algumas regiões, é bastante comum avistar a aurora boreal. Os melhores pontos para observar o fenômeno são no lago Superior e na tundra, ao norte do país.

Texto por: Andressa Volpini

Comentários