logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 destinos no Nordeste para aproveitar o fim do verão | Qual Viagem Logo

istock-523966131

8 destinos no Nordeste para aproveitar o fim do verão

24 de fevereiro de 2020

Com o fim do Carnaval, entramos no último mês da estação mais quente do ano. Mas ainda dá tempo de aproveitar os próximos dias de sol e calor do verão para viajar. Para isso, nada melhor do que escolher um dos inúmeros destinos paradisíacos do litoral nordestino. Confira as dicas abaixo:

Porto de Galinhas – PE

Foto por iStock / Cristian Lourenço

Foto por iStock / Cristian Lourenço

Jangadas coloridas e recifes que formam piscinas naturais onde você pode nadar entre os peixes – tudo isso bem pertinho da areia da praia. Porto de Galinhas é um lugar privilegiado pela natureza, com um mar turquesa cristalino e praias de areia clarinha entre coqueirais.

Aproveite também os ótimos restaurantes de frutos do mar e as lojinhas de artesanato na Vila de Porto de Galinhas. Para ir do Pontal de Maracaípe, onde há passeios de jangada pelo rio, a Muro Alto, opte por um passeio de buggy.

Natal – RN

Foto por iStock / Cristiano Babini

Foto por iStock / Cristiano Babini

A capital do Rio Grande do Norte tem praias deslumbrantes, dunas em plena paisagem urbana, ótimos hotéis à beira-mar e boa oferta gastronômica. Os principais passeios em Natal incluem Ponta Negra, o Parque das Dunas e o Forte dos Reis Magos.

Além de planejar o que fazer em Natal, aproveite para incluir no seu roteiro os destinos próximos, como Genipabu, as lagoas de Jacumã e de Pitangui, Pipa e Maracajaú.

São Miguel dos Milagres – AL

Foto por iStock / Cristian Lourenço

Foto por iStock / Cristian Lourenço

A 60 km de Maceió, a pequena São Miguel dos Milagres é um dos pedacinhos do paraíso que existem no Nordeste. É uma ótima opção para quem busca um destino tranquilo, sem grandes massas de turistas.

O lugar foi agraciado por um mar cristalino em tons de turquesa e de água morna, com corais que formam grandes piscinas naturais. Não à toa, São Miguel dos Milagres costuma ser comparado ao Caribe.

Jericoacoara – CE

Foto por iStock / tunart

Foto por iStock / tunart

Jeri, como é mais conhecida, tornou-se um dos destinos mais badalados do Nordeste, mas, mesmo assim, conseguiu manter um clima rústico com muito charme. Isso pode ser observado nas ruas da Vila de Jeri, que são de areia e sem circulação de carros.

Quanto aos passeios, relaxe nas tranquilas e cristalinas lagoas Azul e do Paraíso, enquanto aproveita o sol deitado em uma das redes coloridas dentro da água. Conheça também a Duna do Pôr do Sol, a Pedra Furada e outros destinos nas proximidades.

Morro de São Paulo – BA

Foto por iStock / rodrigobark

Foto por iStock / rodrigobark

Não muito longe de Salvador, na Ilha de Tinharé, o Morro de São Paulo tem uma sequência de praias deslumbrantes, para todos os perfis de turistas. Há locais mais badalados, como o centro da vila, que é bem animado com seus restaurantes e opções de vida noturna.

Para quem prefere curtir um canto mais tranquilo e reservado, há lugares como a Quarta Praia, onde você vai encontrar piscinas naturais de água cristalina entre os corais.

Aracaju – SE

Foto por Cleverton Ribeiro / MTur

Foto por Cleverton Ribeiro / MTur

A capital sergipana tem todas as facilidades de uma cidade grande, mas preserva o clima de tranquilidade do interior. Entre rios caudalosos, manguezais e o mar, Aracaju combina atrativos naturais com um clima muito hospitaleiro.

Aproveite os dias de sol na Praia e Orla de Atalaia, faça o passeio até a Crôa do Goré e caminhe pelo centro histórico, onde estão a catedral, os mercados de artesanato e o Museu da Gente Sergipana.

Itacaré – BA

Foto por iStock / deji_fisher

Foto por iStock / deji_fisher

Itacaré guarda toda a exuberância da natureza no litoral sul da Bahia. Praias isoladas entre uma imensidão verde de trechos bem preservados da Mata Atlântica formam esse pequeno paraíso.

Além das praias, o ecoturismo em Itacaré ganha destaque, com trilhas, rios e cachoeiras. O centro da antiga vila de pescadores é animado, com restaurantes, bares e lojinhas.

Barra Grande – PI

Foto por iStock / LUIZA AQUINO

Foto por iStock / LUIZA AQUINO

O Piauí tem o menor litoral entre os estados do Nordeste, mas não lhe faltam belezas. Prova disso é Barra Grande, destino onde dominam o mar em um lindo tom de azul, ventos fortes que atraem praticantes do kitesurf, paisagens preservadas e um clima de puro aconchego.

Além de curtir as praias, não deixe de conhecer o famoso Delta do Parnaíba, o maior delta fluvial das Américas, e de fazer o passeio pelo mangue para ver os cavalos-marinhos.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / DrC_Photography

Comentários