logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 destinos imperdíveis para os fãs de Harry Potter | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ chris148

8 destinos imperdíveis para os fãs de Harry Potter

17 de outubro de 2017

Os fãs de Harry Potter podem curtir uma lista de destinos incríveis para viver um pouco de uma das histórias mais famosas do cinema. Confira!

Quer se aventurar um pouco dentro da história de Harry Potter? Então, anote alguns dos destinos imperdíveis para os fanáticos pela saga.

Embora muitas aventuras da saga se passam em Hogwarts, para criar o cenário perfeito para cada cena, o filme acabou sendo gravado em vários lugares, como Londres, Durham, Oxford, Highlands, entre outros.

Selecionamos aqui alguns cenários reais que vão permitir você reviver algumas cenas dos filmes. Aproveite para contemplar a beleza de toda a região, pois vale a pena.

Não importa se você quer visitar a locação original das filmagens do filme ou ter experiências exclusivas no mundo do bruxo mais famoso do cinema. Tem opção para todos os gostos e aqui você vai conhecer algumas:

1. Catedral de Durham, Inglaterra

Foto por Istock/ ZinCat

Foto por Istock/ ZinCat

A famosa escola de magia e bruxaria de Hogwarts é formada por vários lugares do Reino Unido. Com certeza você vai adorar conhecer a Catedral de Durham, um local incrível onde foi gravada a cena em que a professora ensina seus alunos a transformar animais em taças.

2. The Wizarding World of Harry Potter, Universal Studios, Estados Unidos

Foto por IStock/ rozdemir01

Foto por IStock/ rozdemir01

É claro que esse não poderia ficar de for a, afinal, é onde a mágica acontece. Lá você vai poder interagir com o mundo de Harry Potter, com diversas atrações entre o parque Universal Studios (Beco Diagonal) e o parque Slands of Adventure (reproduz Hogsmeade). Aproveite e pegue um trem até outro parque, onde você viverá a cena de embarque da estação King’s Cross até Hogwarts.

3. Biblioteca Bodleian, Oxford, Inglaterra

Foto por Istock/ sebasebo

Foto por Istock/ sebasebo

Todos os fãs vão adorar conhecer essa biblioteca, que compôs o cenário da enfermaria da Divinity School e da biblioteca Hogwarts. Aproveite para conhecer mais a Oxford, uma cidade que rodou muitas cenas do filme Harry Potter, e aproveite para contemplar suas arquiteturas magníficas.

4. Glencoe Valley, Escócia

Foto por istock/ StevanZZ

Foto por istock/ StevanZZ

Lembra da cena do trem com destino a Hogwarts? Além de conhecer, você ainda tem direito a usufruir uma cabine decorada especialmente para os fãs de Harry Potter.

5. Christ Church College, Oxford, Inglaterra

Foto por Istock/ chrisdorney

Foto por Istock/ chrisdorney

Foi cenário do primeiro filme, onde o personagem principal subiu as escadas de pedra até chegar ao salão principal de Hogwart. Você poderá ter acesso a esse salão e relembrar a cena onde os bruxos foram divididos, entre Corvinal, Grifinória, Lufa-Lufa e Sonserina.

6. The Lockhart, Toronto

Foto por facebook.com/thelockhartbar

Foto por facebook.com/thelockhartbar

Um bar que foi inspirado na saga, onde você encontrará muito mais do que os personagens do filme. Isso porque você vai sentir a vibração horripilante do lugar, com direito a elixires e poções (drinks).

7. Georgian House, Londres, Inglaterra

Foto por georgianhousehotel.co.uk

Foto por georgianhousehotel.co.uk

Nada como dormir em um cenário que te leva para dentro do filme, não é mesmo? Os quartos do hotel são decorados com tudo o que tem no mundo dos bruxos, com direito a mesa à luz de velas, garrafas de poção, candelabros, lareiras, entre outros objetos. Reserve com antecedência, pois a fila é grande.

8. Warner Brothers Studio, Londres, Inglaterra

Foto por Istock/ pownibe

Foto por Istock/ pownibe

Para finalizar, que tal curtir de pertinho os cenários originais dos filmes? Não se esqueça de comprar o seu bilhete em Piccadilly Circus, na loja do Harry Potter.

Aproveite que já está na Inglaterra e faça um tour grátis em Londres para os fãs de Harry Potter e conheça lugares como o Ministério da Magia ou The Leaky Cauldron.

A caminhada ainda te levará a visitar alguns dos mais emblemáticos edifícios, bairros e ruas que inspiraram JK Rowling para o filme.

E o passeio a pé que você fará por Londres, conta com guias de turismo preparados para te levar as mais conhecidas atrações de Harry Potter, localizadas por todo o centro da capital.

E você, já visitou algum lugar em que foi gravado o filme? Conte para nós como foi a sua experiência!

Texto por: Sanaira Silveira

Foto destaque por Istock/ chris148

Comentários