logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 cidades no Brasil imperdíveis para passar o Natal | Qual Viagem Logo

Panoramic view of Marco Zero Square at Ancient Recife district - Recife, Pernambuco, Brazil

8 cidades no Brasil imperdíveis para passar o Natal

21 de dezembro de 2017

São Paulo – SP

Sao Paulo Brazil South America Octavio Frias de Oliveira Bridge

Foto por iStock / cifotart

Se você quer diversidade em seu natal, não existe lugar melhor que a cidade de São Paulo, onde você encontrará diferentes exemplos de decoração e atrações, tanto nas ruas como nos inúmeros shoppings da cidade, que costumam montar um belo espetáculo, com direito a muitos bonecos animados e até mesmo atrações como trenzinhos.

Onde se hospedar: Ramada Encore São Paulo Tiradentes

Blumenau – SC

German Village Park, Blumenau, Santa Catarina, Brazil

Foto por iStock / paulobaqueta

A cidade de Blumenau costuma ficar belíssima nessa época do ano. Por lá você encontrará, por exemplo, a “Vila de Natal”, por onde você pode passear, apreciar as decorações e degustar comidas típicas. A “Vila de Natal” fica na Vila Germânica, no centro turístico da cidade.

Onde se hospedar: Hotel Steinhausen Colonial

Itu – SP

Itu is an small city in Sao paulo state, Brazil

Foto por iStock / undefined undefined

A cidade de Itu, que fica a cerca de 100 km da capital, é conhecida como a cidade dos exageros. No Natal, ela faz jus a forma e monta todos os anos uma árvore de aproximadamente 80 metros, cheia de luzes. Além disso, a data costuma ser celebrada com fogos.

Onde se hospedar: San Raphael Country Hotel

Curitiba – PR

People visit the Old Town of Curitiba, Brazil. Curitiba is the 8th most populous city of Brazil with 1.76 million inhabitants.

Foto por iStock / tupungato

A cidade de Curitiba, capital Do Paraná, é considerada uma das mais bonitas do Brasil durante todo o ano, porém no Natal essa beleza dobra. Uma das principais atrações da cidade é o show que acontece no Palácio Avenida, que costuma ficar completamente iluminado, garantindo um belo espetáculo visual.

Onde se hospedar: Victoria Villa Hotel

Florianópolis – SC

The Hercilio Luz Bridge, in Florianopolis, Brazil, with an amazing sunset.

Foto por iStock / daniel_wiedemann

Floripa, capital de Santa Catarina, é outra ótima opção de local para visitar nesta época do ano, já que costumar ficar bem enfeitada, tanto em suas ruas até a ponte (símbolo da cidade recebe uma decoração especial) e shoppings.

Onde se hospedar: Hotel Torres da Cachoeira 

Gramado – RS

Street and architecture of Gramado city - Gramado, Rio Grande do Sul, Brazil

Foto por iStock / diegograndi

Aqueles que desejam curtir a época do Natal em um clima mais ameno podem ir para Gramado, no Rio Grande do Sul. Por lá ocorre o “Natal Luz”, um dos maiores eventos natalinos do Brasil, com direito a desfile do Papai Noel, renas e neve. Trata-se de um ótimo passeio para os pequenos.

Onde se hospedar: Hotel Petit Casa da Montanha

Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão, São Paulo, Brazil - May, 6th, 2013: Campos do Jordão is a touristic city near São Paulo capital, with German influence and with a European like climate, that receives a lot of tourists during the winter season. The city offers a large number hotels and restaurats options.

Foto por iStock / Gilberto_Mesquita

A cidade de Campos do Jordão, localizada no interior de São Paulo, a cerca de três horas de viagem de carro, é charmosa em qualquer época do ano. No Natal, no entanto, esse charme dobra por conta da decoração, que ocorre principalmente na praça central, onde se encontra a Vila de Natal. Fora isso, muita música e comida boa completam o passeio.

Onde se hospedar: Flat Hotel Palazzo Reale

Natal – RN

Natal, Rio Grande do Norte, Brazil. 01st September 2017. Three buggy (bugre) driving off-road near the water at the beach of Genipabu (also known as Jenipabu). Local popular trourist attraction, riding sand dunes outdoors on a car is fun.

Foto por iStock / pabst_ell

Que tal passar o Natal em Natal, no Rio Grande do Norte? Por lá você irá comemorar não apenas o Natal, mas também o aniversário da cidade, que foi fundada no dia 25 de dezembro. Por conta disso, a decoração costuma ser bem elaborada, com diversos locais enfeitados e uma árvore gigante, que chega a ter mais de 100 metros de altura.

Onde se hospedar: Mirador Praia Hotel

Guararema – SP

_mg_0609

Reprodução via guararema.sp.gov.br

“Guararema Cidade Natal” é como a cidade da região do Alto Tietê é conhecida. Essa é uma das épocas mais importantes para moradores e turistas, que mobilizam a cidade apenas para permanecer com a tradição de oferecer decorações lindas, clima perfeito e gastronomia maravilhosa. A apenas 70 km da capital paulista, você pode fazer um bate e volta para conferir os encantos natalinos de perto.

Onde se hospedar: Vale do Sonho Hotel & Eventos

Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / diegograndi

Comentários