logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 cidades com mercados de Natal imperdíveis na Europa | Qual Viagem Logo

Rathaus and christmas market in Vienna, Austria

8 cidades com mercados de Natal imperdíveis na Europa

20 de dezembro de 2017

Os mercados de Natal são uma das maiores tradições dessa época na Europa, algo que remonta à Idade Média. Decorações, barraquinhas de artesanato, bebidas quentes e guloseimas para se manter aquecido no frio do hemisfério norte e até pistas de patinação no gelo fazem parte desses eventos. Além disso, os visitantes têm ainda a chance de descobrir mais sobre as tradições natalinas de cada destino.

Munique – Alemanha

Foto por iStock / Chalabala

Foto por iStock / Chalabala

O mercado de Natal da cidade, uma tradição desde o século XIV, atualmente acontece na Marienplatz, adornada todos os anos com uma enorme árvore de Natal iluminada por milhares de luzinhas. Nas barraquinhas, encontre comidas e bebidas típicas, além de lindas obras de artesanato.

Nuremberg – Alemanha

Foto por iStock / LianeM

Foto por iStock / LianeM

Nuremberg organiza um dos maiores e mais conhecidos mercados de Natal do país, que data do século XVII. Passeie pelas 180 barracas que ocupam o centro histórico da cidade e experimente delícias como o gingerbread (biscoito de gengibre), o Bratwurst (salsicha) e o Feuerzangenbowle (bebida alcóolica).

Viena – Áustria

Foto por iStock / pressdigital

Foto por iStock / pressdigital

Não foi na Alemanha, mas sim na capital austríaca que aconteceu o primeiro mercado de Natal da Europa, no final do século XIII. Hoje, há mais de uma dúzia deles pela cidade, sendo que o maior acontece junto à prefeitura, na Rathausplatz.

Frankfurt – Alemanha

Foto por iStock / sborisov

Foto por iStock / sborisov

Tradicional desde 1393, o mercado de Natal de Frankfurt engloba mais de 200 tendas em torno da Praça Römerberg e da Igreja de São Nicolau, além de algumas áreas nas imediações. Encontre presentes, enfeites de Natal e ótima gastronomia típica da época.

Estrasburgo – França

Foto por iStock / Leonid Andronov

Foto por iStock / Leonid Andronov

Na cidade mais alemã da França acontece um dos mais populares mercados de Natal do país, que acontece desde o século XVI. As barraquinhas ficam espalhadas em diversos pontos do centro da cidade, que fica todo decorado com enfeites e luzinhas – tanto que Estrasburgo é chamada de “a capital do Natal”.

Praga – República Tcheca

Foto por iStock / rglinsky

Foto por iStock / rglinsky

Com vários mercados típicos, Praga organiza o maior deles na Praça da Cidade Velha, que recebe uma enorme árvore de Natal e dezenas de barracas, que vendem artesanatos em madeira, cristais e palha, além de guloseimas. Vale também conferir os mercados em outros lugares da cidade, como na Praça Venceslau.

Copenhagen – Dinamarca

Foto por iStock / klug-photo

Foto por iStock / klug-photo

Há vários mercados de Natal no centro da cidade, mas o mais famoso, e talvez mais bonito, fica dentro do Tivoli Gardens, o segundo mais antigo parque temático do mundo. O local recebe milhares de luzinhas e várias árvores de Natal, além das tradicionais barracas de comida, bebida e artesanato, uma pista de patinação e atrações especiais.

Londres – Inglaterra

Foto por iStock / gianliguori

Foto por iStock / gianliguori

Londres não tem um mercado tão antigo como os anteriores – o Winter Wonderland do Hyde Park acontece há cerca de dez anos. Há mais de cem atrações por lá, incluindo shows, uma montanha-russa e a maior pista de patinação ao ar livre do Reino Unido.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / sborisov

Comentários