logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 atrações naturais para conhecer na Ilha da Madeira | Qual Viagem Logo

Cabo Girao, Madeira. View from the highest cliff of Europe towards Funchal

8 atrações naturais para conhecer na Ilha da Madeira

3 de abril de 2017

A Ilha da Madeira tem ganhado cada vez mais popularidade no turismo mundial – já foi até eleita como o “melhor destino insular do mundo” em 2015 e 2016 pelo World Travel Awards. Território de Portugal, a Madeira é na verdade um arquipélago constituído por uma ilha maior (Madeira) e outras menores, a cerca de 1.000 km de Lisboa e 700 km do Marrocos. Além de lindas cidades, uma gastronomia de primeira qualidade, muita cultura e festivais durante todo o ano, o destino se destaca por ser uma joia da natureza no meio do Atlântico. Lá, você pode encontrar de montanhas a praias e cachoeiras. Confira:

Floresta Laurissilva

Mystic forest ..

Foto por iStock / kukuxa

Reconhecida como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, essa floresta subtropical data do Período Terciário e só pode ser encontrada na Madeira, nos Açores, nas Canárias e em Cabo Verde. Acredita-se que quase sua totalidade esteja ainda intocada pela ação do homem. Ali vivem diversas espécies endêmicas de fauna e flora e há diversas trilhas que a percorrem.

Praia do Porto Santo

a Beach on the Island of Porto Santo ot the Madeira Islands in the Atlantic Ocean of Portugal.

Foto por iStock / urf

Essa praia fica na Ilha de Porto Santo, segunda maior do arquipélago. Considerada uma das melhores praias do destino, possui 9 km de areia dourada, fofa e que possui propriedades terapêuticas. As águas que banham Porto Santo são de um belo tom de azul translúcido.

Cabo Girão

Cabo Girao is a cliff located along the southern coast of the island of Madeira, Portugal

Foto por iStock / saiko3p

Localizado na cidade de Câmara dos Lobos, o Cabo Girão é um dos promontórios mais altos da Europa, um paredão quase vertical com 580 metros de altura na beira do oceano. Tem um mirante com chão de vidro que disponibiliza vistas incríveis para o mar e a cidade de Funchal.

Picos

Road over the sky. Pico do Arieiro

Foto por iStock / SerjioLe

A Ilha da Madeira é um local com relevo acidentado. No centro, estão quase lado a lado três dos maiores picos de Portugal: o Pico Ruivo (1862 m), o Pico das Torres (1851 m) e o Pico do Arieiro (1818 m). Há caminhos que levam até o topo, de onde se tem vistas deslumbrantes de toda a ilha. Em dias nublados, os picos ficam acima de um mar de nuvens.

Piscinas naturais de Porto Moniz

Porto Moniz. Madeira. Natural volcanic pools.

Foto por iStock / AnnaBreit

No noroeste da ilha, Porto Moniz possui piscinas naturais criadas pela atividade vulcânica. O mar invade os espaços entre as rochas, formando piscinas de água cristalina.

Curral das Freiras

istock-470197265-digitalg

Foto por iStock / digitalg

Trata-se de um dos panoramas mais incríveis da Madeira: um pequeno vale onde se situa uma aldeia cercado por montanhas altas. A visão é inesquecível.

Cascata das 25 Fontes

fountain waterfall at Rabacal, Madeira, Portugal

Foto por iStock / Maui01

Em uma clareira entre as rochas e as árvores, uma cachoeira e várias quedas d’águas menores caem em um lago de águas cristalinas.

Cascata do Véu da Noiva

Landscape with volcanic cliffs and the"€œBridal Veil"€ waterfall over old, abandoned road, Seixal, North coast of Madeira, Portugal

Foto por iStock / dinkaspell

Entre Seixal e São Vicente, fica esse incrível visual, onde uma alta cachoeira em um paredão escarpado leva a água até o mar. Próximo dali há um mirante para observar essa maravilha da natureza.

Mais informações em: visitmadeira.pt

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / aldorado10

Comentários