logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 atrações de Barbados além das praias | Qual Viagem Logo

Foto por istock/ sylwia kania

8 atrações de Barbados além das praias

18 de outubro de 2016

O Caribe é conhecido como uma da regiões mais lindas do mundo quando o assunto é praia. Realmente, a beleza natural das ilhas é de tirar o fôlego, com praias de areia branca e águas cristalinas. A ilha caribenha de Barbados também é repleta de paisagens paradisíacas e oferece muitas outras experiências além das praias. Veja abaixo uma lista de 8 atrações para explorar na ilha que ficam longe do mar:

Visitar uma destilaria de rumBarbados Divulgação

A principal bebida da ilha é o rum e não faltam destilarias para conhecer e fazer uma degustação. Barbados, inclusive, é a casa da destilaria mais antiga do mundo ainda em funcionamento, chamada Mount Gay Rum. Imperdível! Além disso, o Rum Punch é um dos drinks mais tradicionais e famosos de Barbados e faz por merecer: é delicioso! É uma mistura de suco de laranja, abacaxi, lima, dois tipos de rum e grenadine que fica muito saborosa.

Passear em um Patrimônio Histórico da UNESCOboardwalk-along-a-harbour-in-barbados-144644891 Divulgação

Bridgetown é a capital de Barbados, onde concentram-se muitas lojas, restaurantes, bares e atrações, além de ser um Patrimônio Histórico da UNESCO. Vale a pena tirar uma tarde para conhecer a região.

Explorar uma cavernaanimal-flower-cave Divulgação

Barbados tem duas cavernas incríveis para conhecer. A foto mostra a Animal Flower Cave, localizada ao norte da ilha, com paisagens incríveis e uma janela recortada no meio da rocha com vista para o mar. Já a Harrison´s Cave fica no centro da ilha e é um labirinto subterrâneo. A visita pode ser feita de carrinho elétrico ou em um tour – a pé – para os mais aventureiros.

Jogar golfeimage033 Divulgação

Barbados tem vários campos de golfe excelentes para os fãs do esporte. O resort seis diamantes Sandy Lane, por exemplo, abriga três campos em sua propriedade, inclusive o renomado mundialmente Green Monkey. E o melhor é que o pano de fundo destes locais sempre é uma paisagem de tirar o fôlego da costa barbadiana.

Visitar o museu do avião Concordeconcorde-front-on-light-show300f Divulgação

Em Barbados é possível visitar o museu do Concorde, avião que voava mais rápido que a velocidade do som e que tinha uma rota regular para a ilha. Depois que estes aviões foram aposentados, um exemplar foi cedido a Barbados para ser exposto no museu. É possível até vê-lo por dentro! A visita é obrigatória para os interessados no assunto.

Explorar a ilha em um passeio de 4X4bdos-036 Divulgação

Fazer um passeio de 4X4 é uma ótima pedida em Barbados. A ilha não é tão pequena e o tour leva os viajantes a locais mais afastados do centro turístico. É ótimo para explorar melhor o país e seu interior e ver paisagens bem diferentes, como plantation houses, antigas fazendas da ilha.

Fazer compras em regime duty freeimage036 Divulgação

Barbados tem regime duty free, ou seja, os estrangeiros que levam seu passaporte não pagam impostos sobre produtos comprados em marcas internacionais, uma super vantagem para brasileiros visitando a ilha. Há alguns locais de compras bem conhecidos. Limegrove, por exemplo, fica na costa oeste e é repleto de lojas de grife. Na capital Bridgetown também há grandes lojas de departamento ótimas para comprar souvenirs.

Conhecer a cultural localjs2_dooflickyladie3-copy Divulgação

Os barbadianos são um povo extremamente simpático e hospitaleiro. Para uma viagem ainda mais rica, o contato com a cultura local é super importante. Conversar com as pessoas, ouvir a música, conhecer o artesanato, participar de festivais e experimentar quitutes típicos são experiências imperdíveis para incluir no roteiro.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ sylwia kania

Comentários