logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 destinos pelo Brasil para curtir o Dia dos Pais | Qual Viagem Logo

Small peaceful beautiful beach sea Ferradurinha in Buzios near Rio de Janeiro, Brazil

7 destinos pelo Brasil para curtir o Dia dos Pais

25 de julho de 2018

O segundo domingo de agosto é marcado por uma das datas mais importantes do ano: o Dia dos Pais. Então nada melhor do que se programar para fazer uma viagem em família e ainda conhecer cidades turísticas espalhadas pelo nosso país. Pensando nisso, a agência de viagens online ViajaNet apresenta uma seleção com os melhores destinos para curtir ao lado deles. Confira:

Florianópolis (SC)

Foto via iStock/ Hardt_E

Foto via iStock/ Hardt_E

Para aqueles que gostam de baixas temperaturas, a cidade é uma boa opção. Situada na região Sul do Brasil, é considerada a Ilha da Magia e conta com mais de 40 praias rodeadas de muito verde, onde é possível surfar, descansar naquelas mais desertas ou mesmo curtir as mais movimentadas.

Ouro Preto (MG)

Foto via iStock/ mariusz_prusaczyk

Foto via iStock/ mariusz_prusaczyk

Localizada a 100km da capital Belo Horizonte e conhecida por ser uma das mais famosas cidades históricas do país, Ouro Preto possui muitos prédios antigos, ruas de paralelepípedos e até mesmo a opção de passeio na Maria Fumaça. Com casarões coloniais, já foi palco de incessantes corridas em busca de ouro e intenso trabalho escravo, hoje guarda parte importante da história do Brasil e recebe milhares de visitantes.

Búzios (RJ)

Foto via iStock/ Katarina_B

Foto via iStock/ Katarina_B

A cidade fica a 170 km do Rio de Janeiro, possui mais de 20 praias de características únicas e recebe visitantes de todo o mundo, especialmente argentinos, mas ainda mantém ares de cidade pequena. A arquitetura tem o charme de antigamente, com prédios de dois andares e ao mesmo tempo, abriga pousadas que oferecem luxo e elegância dignos dos melhores balneários de praia no mundo.

Foz do Iguaçu (PR)

Foto via iStock/ rmnunes

Foto via iStock/ rmnunes

Foz do Iguaçu é reconhecida internacionalmente pela natureza exuberante de suas Cataratas do Iguaçu, pela construção monumental da Usina Hidrelétrica de Itaipu, e pelas famosas oportunidades de compras em Ciudad del Este. Uma cidade que consegue unir o Brasil, Paraguai e Argentina e é caracterizada pelas diferentes culturas dos visitantes. Fundada em 1914, recebe anualmente por volta de 1.8 milhão de turistas, o que representa 7 vezes a quantidade de moradores, que é de aproximadamente 253 mil habitantes.

Itirapina (SP)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A 230 km da capital paulista, a cidade de Itirapina, fica bem próxima a Brotas. Cheia de atrativos, é ideal para quem curte natureza, em especial cachoeiras. São mais de 15, de diferentes tamanhos e quedas d’água. Além disso, Itirapina possui um gigantesco potencial para o artesanato, que atrai diversos turistas para conhecer e se admirar.

Salvador (BA)

Foto via iStock/  gustavofrazao

Foto via iStock/
gustavofrazao

Primeira capital do Brasil, Salvador possui um astral único que atrai brasileiros e estrangeiros o ano todo. Com clima agradável o ano todo, é no verão que as festas populares acontecem e arrastam multidões pelas ruas seja por meio de imagens religiosas ou atrás de carros elétricos. É na parte Alta da cidade que fica o Pelourinho, bairro histórico e tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Para chegar a parte baixa é necessário entrar em outro cartão postal, o Elevador Lacerda.

 

Guararema (SP)

Reprodução via guararema.sp.gov.br

Reprodução via guararema.sp.gov.br

Localizada na região do Alto Tietê, a cidade de Guararema, tem várias atrações como parques, igrejas históricas, orquidários e passeios de trem e Maria Fumaça. Na época do Natal, a cidade fica lindamente iluminada e cheia de programas e exibições especiais.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ jantroyka

Comentários