logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 hotéis com vistas privilegiadas para fotografar | Qual Viagem Logo

7 hotéis com vistas privilegiadas para fotografar

23 de julho de 2018

Chega a ser impossível listar todas as experiências que uma viagem pode proporcionar. Gastronomia, cultura musical, natureza, cidades cosmopolitas, tradições locais, tudo isso acaba levando inevitavelmente a cliques fotográficos – porque além da memória, é bom ter lembranças para revisitar depois de voltar. Algumas pessoas levam a parte fotográfica muito a sério, procurando as paisagens e cores mais inusitadas – e até mesmo as mais simples – para fazer fotos que renderiam até uma exposição. Alguns hotéis pelo mundo têm vistas de ângulos privilegiados para captar imagens de ícones – uns clichês e outros nem tanto – que tanto amamos visitar ao redor do mundo.

Começando por uma das maiores metrópoles do mundo, São Paulo, quem está de passagem pela cidade ou quem é residente pode ter uma bela surpresa ao visitar o SLAVIERO SLIM Congonhas. Como o próprio nome sugere, o hotel fica pertinho do aeroporto doméstico da capital e tem uma suíte com vista para a cabeceira da pista de pousos e decolagens. Garantia de belas imagens a qualquer momento do dia ou da noite.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Ainda passando por metrópoles titânicas, O Park Lane em Nova Iorque, EUA, é coladinho ao Central Park, e suas imensas janelas de vidro – tanto nas suítes quanto nas áreas comuns – permitem uma vista total do parque, do começo, até onde ele encontra o céu. Durante o verão, o desafio é captar os vários tons de verde da vista, no inverno, um parque inteiro coberto de gelo ou neve podem gerar imagens de aquecer os olhos de tão intensas.

Foto por Neil Dankoff via Divulgação

Foto por Neil Dankoff via Divulgação

As 81 acomodações que compõem o casarão que foi palco de festas e encontros históricos do Príncipe Bonaparte, sobrinho de Napoleão Bonaparte, têm generosas vistas para a Torre Eiffel e o Rio Sena. Estamos falando do Shrangri-La Paris, hotel na Avenida Yena. E se fotografar a Torre é um dos desafios mais deliciosos de quem visita a capital francesa, certamente das sacadas privativas dos últimos andares do antigo palácio, será ainda mais saboroso.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

No continente europeu, visitando o país que tem recebido muita atenção de turistas brasileiros, Portugal abriga várias surpresas, entre elas, na cidade do Porto o Hotel Pestana Vintage Porto. Quem está sempre em busca de nasceres e pores do sol para fotografar, certamente vai encontrar, em qualquer uma das estações do ano, cores maravilhosas a partir das janelas do hotel, cujas suítes têm vista para o Rio Douro.

Foto via Divulgação/ Pestana Group Hotel

Foto via Divulgação/ Pestana Group Hotel

E voltando para o Brasil, nada como aproveitar as milhares de possibilidades de fotos que podem ser feitas no único hotel pós luxo do país. A casa sede do Botanique, no Triângulo das Serras, foi inteira construída em estrutura de madeira com paredes de vidro, para ninguém perder nenhum ângulo da exuberante natureza da montanha mágica que norteia o hotel.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

E no nordeste do país, o “Caribe brasileiro” em Maceió abriga a Pousada Casa Caiada, que oferece uma ampla vista para o colorido cenário do qual faz parte. Destaque para a mistura de cores do hotel, que emoldura a imensidão turquesa do mar, o branco da areia da praia, o vibrante amarelo do sol – presente de janeiro a janeiro – e o verde da Mata Atlântica. Isso tudo culminando no encontro do mar com o Rio Meirim, um espetáculo à parte.

Foto via Divulgação - Pousada Casa Caiada

Foto via Divulgação – Pousada Casa Caiada

Localizado em uma das áreas mais privilegiadas e nobres da capital paulista, o WZ Hotel Jardins oferece proximidade ao transporte público e a diversos pontos turísticos de São Paulo, além disso, o empreendimento possui instalações modernas, restaurante de culinária contemporânea, cafeteria própria, bar, café da manhã completo, wi-fi gratuito e estacionamento no local. E claro, uma vista maravilhosa da cidade.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação/ Pestana Hotel Group

Comentários