logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos animados para comemorar o Dia do Amigo | Qual Viagem Logo

BARCELONA - AUGUST 10: People enjoying the sunny weather and walking on the promenade along Barceloneta beach, Barcelona, Catalonia, Spain, on August 10, 2017

6 destinos animados para comemorar o Dia do Amigo

19 de julho de 2018

“Um bom amigo conhece suas melhores histórias. O melhor amigo viveu todas elas ao seu lado.…”

O Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho, mas é claro que a amizade não se comemora apenas um dia por ano. Uma pesquisa recente da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, revela que um terço dos viajantes planejam viajar com amigos em 2018*. Reconhecendo isso, a líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar apresenta 6 belos destinos, recomendados por serem ainda melhores para viagens em grupo**. Chame os seus amigos, faça as malas e deixe tudo pronto para curtir momentos únicos com eles. Afinal, não é esse o objetivo de viajar?

Cracóvia, Polônia

Foto via iStock/ Zarnell

Foto via iStock/ Zarnell

Uma das cidades mais antigas da Polônia, Cracóvia resistiu bravamente às turbulências da história e deu a volta por cima. Arquiteturas medieval e moderna coexistem em harmonia orgânica com a natureza; do horizonte montanhoso até a agitação cosmopolita da Praça do Mercado, praça central da cidade onde amigos se encontram e saem para passear. E se você e seus amigos estiverem com vontade de comida de rua tradicional, devem ir a um quiosque do bairro de Plac Nowy, onde poderão comer “zapiekanka”, um sanduíche aberto coberto com cogumelos salteados e queijo. Além disso, Cracóvia leva vantagem por ser um dos destinos mais baratos da Europa para grupos, e por oferecer uma grande variedade de apartamentos como acomodações.

Bangkok, Tailândia

Foto via iStock/ thitivong

Foto via iStock/ thitivong

Bangkok é uma cidade de contrastes. Os aromas invadem os sentidos, o trânsito ecoa por todos os lados e os vendedores estão constantemente disputando por atenção. Por outro lado, é uma cidade com uma alma tranquila – cheia de templos imperiais e sorrisos radiantes de um dos povos mais simpáticos do mundo. Passeie com seus amigos e conheça os turistas e moradores locais no mercado Chatuchak, que acontece aos fins de semana e reúne mais de 200.000 visitantes por dia, ou passe um tempo no mercado noturno Saphan Phut, o lugar perfeito para fazer compras, petiscar ou simplesmente passar o tempo depois do anoitecer.

Barcelona, Espanha

Foto via iStock/ repistu

Foto via iStock/ repistu

Com um clima maravilhoso, uma cultura de praia animadíssima e inúmeras obras primas de Gaudí, este destino belíssimo é um caleidoscópio de cores e sabores. O Barrio Gòtico é o lugar ideal para passar o dia com os seus amigos, passeando por vielas antigas, repletas de lojas e bares, enquanto a colorida La Rambla, com seus artistas de rua carismáticos e cafés com mesas na calçada, é perfeita para observar o movimento dos simpáticos moradores locais.

Nova York, EUA

Foto via iStock/ emyu

Foto via iStock/ emyu

Vida, liberdade e a busca da felicidade – nenhuma outra cidade transmite tão bem os princípios fundamentais dos Estados Unidos. Repleta de expectativas, cada esquina revela algo novo e inesperado. Explore a cidade que foi palco de alguns dos filmes e programas de televisão mais famosos de todos os tempos. Aproveite a companhia dos seus amigos em um museu sensacional, uma peça de teatro de tirar o fôlego, ou em um café local, para falar dos seus sonhos e das suas próximas aventuras.

São Petersburgo, Rússia

Foto via iStock/ yulenochekk

Foto via iStock/ yulenochekk

São Petersburgo é cheia de catedrais, parques e pontes esplêndidas, além de ser um legado vivo e imponente de Pedro, o Grande, que construiu a cidade depois de se inspirar nas ruas e canais encantadores de Amsterdã. Se você e seus amigos se interessam por cultura e gostam do charme local, esse é o lugar perfeito para vocês, pois a cidade é um Patrimônio Mundial da UNESCO, com diversos complexos arquitetônicos históricos, além de milhares de monumentos impressionantes. Que tal fazer um passeio em grupo para conhecer os pontos turísticos históricos e um patrimônio cultural fascinante?

Roma, Itália

Foto via iStock/ belenox

Foto via iStock/ belenox

Roma é um dos melhores lugares do mundo para uma imersão cultural. Das ruínas antigas até a arte e arquitetura modernas, seja qual for seu interesse, há algo para ver e curtir em Roma. Não se esqueça de tomar um gelato em uma das diversas gelaterias da cidade entre as visitas aos incríveis Panteão, Coliseu e Fórum Romano. A famosa Piazza di Spagna é um lugar ótimo para observar o movimento ou se inspirar nos fashionistas que vêm da Via dei Condotti. Antes de partir, jogue uma moeda na Fontana di Trevi para garantir que você e seus amigos voltem a esta cidade deslumbrante.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Foto via iStock/ bwzenith

Comentários