logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 praias para visitar na enorme costa da Austrália | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ ea-4

7 praias para visitar na enorme costa da Austrália

10 de junho de 2016

A Austrália possui um imenso litoral com mais de 50 mil quilômetros. Com todo esse tamanho, praia, para eles, não é problema, não é? Tem para todos os gostos e atividades; você pode curtir a natureza, surfar ou mergulhar. Veja abaixo uma lista que fizemos com 10 das melhores praias da costa australiana.

Whitehaven Beach

Foto por IStock/ JohnCarnemolla

Foto por IStock/ JohnCarnemolla

Com mais de 4 quilômetros, o lugar é considerado um paraíso onírico que vive se alterando de acordo com o vento que bate sobre sua areia super branca. A praia de Whitehaven faz parte da Grande Barreira de Coral, no estado do Queensland, no nordeste da Austrália.

Cable Beach

Foto por IStock/ sebastianbourges

Foto por IStock/ sebastianbourges

Com 22 quilômetros de extensão, a pitoresca praia é ideal para relaxar ou mergulhar sem pressa. Situada em Broome, na região de Kimberley da Austrália Ocidental, Cable Beach é cercada por penhascos avermelhados e banhadas pelas águas azul-turquesa do Oceano Índico.

Byron Bay Beach

Foto por IStock/ Camila1111

Foto por IStock/ Camila1111

A localização da praia de Byron Bay Beach faz com que ela tenha ondas excelentes que atraem surfistas do mundo inteiro. Byron Bay fica no estado de Nova Gales do Sul.

Turquoise Bay Exmouth

Foto por IStock/ angiii

Foto por IStock/ angiii

A praia conta com corais multicoloridos e uma enorme variedade de peixes, sendo ideal para explorar novas espécies da vida marinha e ainda curtir seu sol escaldante. Listada entre as mais bonitas do mundo, é indicada para a prática de snorkel.

Manly Beach

Foto por Istock/ KHellon

Foto por Istock/ KHellon

A praia é rodeada de palmeiras em seu 1,5 quilômetro de extensão. E ainda tem uma piscina oceânica de um lado, oferecendo passeios naturais, amplo leque esportivo e contato com o ecossistema.

Noosa Main Beach

Foto por Istock/ G-image

Foto por Istock/ G-image

Praia de cartão-postal, com águas limpas, Main Beach é ideal para nadar, ter aulas de surfe e curtir o abundante sol da região. Para os que já surfam, o lugar é ideal para curtir boas ondas com um pranchão.

Surfers Paradise

Foto por IStock/ mattrimages

Foto por IStock/ mattrimages

A mais famosa e urbana das praias da Gold Coast é a Surfers Paradise, situada bem no centro da cidade. O lugar é um verdadeiro paraíso para surfistas, com condições que criam ondas perfeitas tanto para surfistas experientes como para iniciantes.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ ea-4

Comentários