logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 praias lindas do Oriente Médio que valem a visita | Qual Viagem Logo

abu dabab - dest

7 praias lindas do Oriente Médio que valem a visita

20 de janeiro de 2016

Quando pensamos no Oriente Médio, logo nos vem à cabeça paisagens desérticas. Porém, a região, que é cercada pelos mares Mediterrâneo, Arábico e Vermelho e pelos golfos Pérsico e de Aden, é repleta de praias maravilhosas. Descubra algumas delas:

Ras um Sid

Ras um sid

Foto por Mr. Theklan via Flickr

É uma das belas praias da cidade de Sharm El Sheikh, que fica no sul da península do Sinai, no Egito. Mergulhadores podem observar corais e uma abundância de peixes e outros animais marinhos.

Abu Dabbab

abu dabab

Foto por Derek Keats via Flickr

Fica ao norte da cidade de Marsa Alam, no Egito. A baía, com águas cristalinas, é protegida do mar por um recife de corais. Quem for praticar mergulho ou snorkel por lá pode encontrar com tartarugas marinhas e várias outras espécies.

Qurum Beach

qurum

Foto por Prasad Pillai via Flickr

Um destino muito popular entre famílias locais, a praia tem uma faixa extensa de areia, perfeita para uma boa caminhada. Fica em Muscat, cidade de Omã.

Bandar Jissah

bandar jissah

Foto por yeowatzup via Flickr

Antes uma pequena praia de difícil acesso na costa de Omã, hoje atrai turistas do mundo todo por sua beleza natural e pelo resort de luxo que se instalou por lá.

Coral Reef Beach

coral reef beach

Foto por Madmartigand via Flickr

Israel possui uma pequena faixa costeira no Mar Vermelho e é lá que fica Eilat, cidade com lindas praias. Uma delas é a Coral Reef, um dos melhores pontos para mergulho e snorkelling já que, como diz o nome, é onde fica um recife de corais.

Tyre

tyre

Foto por Julien Harneis via Flickr

Considerada uma das melhores praias do Líbano, a costa de Tyre é uma extensa área, com areia limpa e águas de cor turquesa do Mediterrâneo.

Soma Bay

soma bay

Foto por Richard August via Flickr

A península é um grande destino turístico do Egito, já que oferece belas paisagens e um mar cristalino. Não é à toa que vários resorts fixaram-se ali. Também é um bom ponto de kitesurf.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Gigi Ibrahim via Flickr

Comentários