logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 pontos turísticos populares para conhecer em Barcelona | Qual Viagem Logo

Aerial view of Fortress Vila Vella and Badia de Tossa bay at summer in Tossa de Mar on Costa Brava, Catalunya, Spain

7 pontos turísticos populares para conhecer em Barcelona

26 de janeiro de 2017

À beira do Mar Mediterrâneo, Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha e um dos destinos mais completos da Europa. Com clima agradável na maior parte do tempo, a cidade convida os turistas a conhecerem um dos conjuntos arquitetônicos mais incríveis do mundo. Confira 7 lugares imperdíveis para conhecer na cidade espanhola.

Sagrada Família

Cathedral of La Sagrada Familia. It is designed by architect Antonio Gaudi and is being build since 1882.

Foto por iStock / ValeryEgorov

Está igreja monumental começou a ser construída em 1882 e até os dias de hoje não foi concluída. A igreja lembra um castelo de areia se desmanchando, com torres que possuem formas inspiradas nos contornos da montanha Montserrat.

Casa Milà

Barcelona, Spain - May 31, 2013: Street traffic and people in front of the famous Casa Mila or La Pedrera building

Foto por iStock / David Pereiras Villagr?

Conhecida também como La Pedrera, é uma das obras fantásticas de Gaudí. A casa foi construída entre 1905 e 1910 para a família Milà e foi reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1984. O edifício possui uma área de mais de 100 m² e é todo feito de pedras naturais. Com certeza, uma das visitas mais interessantes da capital catalã.

Casa Batlló

Barcelona, Spain - July 12, 2016: Barcelona (Catalunya, Spain): artistic buildings along the Passeig de Gracia. Casa Batllo

Foto por iStock / clodio

Outra obra de Gaudí que também chama a atenção de quem passa. A construção é feita de arenito e coberta de mosaicos coloridos, janelas ovais e varandas com pilares diferentes também chamam a atenção e impressionam a todos, tanto por fora da casa, quanto por dentro.

Parque Guell

Barcelona - Park Guell, Spain

Foto por iStock / TomasSereda

O parque mais famoso de Barcelona é um Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e outra obra famosa de Gaudí. Repleto de árvores, o parque possui diversos percursos estreitos com diferentes itinerários, sem contar que seus muros curvados são decorados com mosaicos. O parque tornou-se público em 1922 e desde então é uma das principais atrações.

Las Ramblas

Barcelona, Spain - May 2, 2014: Las Ramblas in Barcelona.Thousands of people walk daily by this popular pedestrian street.

Foto por iStock / peresanz

A avenida mais famosa de Barcelona abriga muitos cafés, restaurantes, bares e lojas de suvenires e sempre está cheia de gente e com o calçadão repleto de artistas de rua. No final das Ramblas está a estátua de Cristóvão Colombo, que possui 51 metros de altura e aponta para o Novo Mundo. A avenida fica no bairro mais antigo da cidade, Cidade Velha.

Estádio Camp Nou

Barcelona, Spain - August 12, 2016; Details Camp Nou Stadium Football Club Barcelona, one of the largest in Europe

Foto por iStock / Aneb

O estádio do time FC Barcelona abre os portões para os fãs do futebol conhecerem vestiários, gramado e arquibancada em uma visita guiada. Fundado em 1899, o estádio também possui museu com a história da equipe de Messi e Neymar.

Museu Picasso

Madrid, Spain - July 24, 2015: Picasso Museum. Information sign of The Picasso Museum. Photo taken with GoPro Hero 4.

Foto por iStock / Anil Bolukbas

O museu está localizado na movimentada Carrer de Montcada e guarda uma série de trabalhos do mestre Pablo Ruiz Picasso, a maioria datada do início da carreira do artista. Muitos dos seus trabalhos mostram a relação de Picasso com Barcelona entre sua juventude e morte.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / KavalenkavaVolha

Comentários